Os hóspedes dormem em vagens modernizadas e futuristas nesses hotéis cápsulas japonesas

Pin
Send
Share
Send

crédito: Peter Schweitzer

Os hotéis cápsula têm sido um item básico do Japão desde a primeira inauguração em Osaka, no final dos anos 70. As acomodações, que apresentam casulos para dormir, já foram comercializadas para empresários que precisavam de um lugar para descansar entre as noites na cidade e trabalhar no dia seguinte. Hoje em dia, os hotéis cápsula atraem uma grande variedade de hóspedes e apresentam designs elegantes que podem se sustentar ao lado dos hotéis tradicionais.

Uma empresa que valorizou o design é a Nine Hours, proprietária de hotéis pod em todo o país, localizados a poucos minutos dos centros das cidades, aeroportos ou estações de trem. (O nome da empresa representa o tempo gasto durante uma estadia: uma hora para tomar banho, sete horas para dormir e uma hora para descansar.)

crédito: Peter Schweitzer

Um dos locais mais novos fica em Asakusa, uma área do centro de Tóquio que abriga o templo Sensō-ji. O hotel está distribuído por vários andares e 183 pods estão disponíveis. Os visitantes podem fazer check-in 24 horas por dia, 365 dias por ano.

crédito: Peter Schweitzer

Os hotéis cápsula são perfeitos para viajantes mais concentrados em conhecer a cidade, e não no interior do quarto de hotel. Ao contrário dos hotéis tradicionais, os hóspedes devem fazer check-out diariamente. O hotel também é conveniente para paradas. Entre 13h e às 21h, você pode fazer check-in e tirar uma soneca e tomar um banho rápidos por cerca de US $ 9 na primeira hora e US $ 4,50 por cada hora adicional. Se você precisar se refrescar, o uso apenas do chuveiro estará disponível 24 horas por dia por cerca de US $ 6.

crédito: Peter Schweitzer

O hotel oferece áreas comuns onde os visitantes podem conhecer outros viajantes, receber e-mails ou fazer um pouco de trabalho. Os hóspedes podem trazer sua própria comida ou tomar café e doces na Fuglen, uma filial da cafeteria e bar de cocktails noruegueses, no primeiro andar do prédio. (Os fãs de design apreciarão as peças nórdicas do meio do século que decoram a loja.)

crédito: Peter Schweitzer

No momento do check-in, os hóspedes recebem toalhas, uma escova de dentes e roupas para vestir. A empresa modernizou o casulo tradicional para dormir, oferecendo um design futurista e elegante.

crédito: Peter Schweitzer

As cápsulas medem 3,6 pés de largura por 3,6 pés de altura por 7,2 pés de profundidade. Existem dormitórios separados para homens e mulheres.

crédito: Peter Schweitzer

Os chuveiros estão equipados com sabonete, shampoo e condicionador e secadores de cabelo estão disponíveis em cada vestiário.

crédito: Peter Schweitzer

Malas e pertences pessoais são armazenados em armários seguros, localizados perto das casas de banho.

crédito: Peter Schweitzer

Em 2017, a empresa lançou o ℃ Sauna + Sleep, um novo conceito que combina um hotel cápsula e uma experiência de sauna finlandesa. A primeira localização é na área de Ebisu, em Tóquio, conhecida por seus restaurantes, bares e museu da cerveja. Enquanto os hotéis das Nove Horas são construídos do zero, para ℃ Sauna + Sleep, a empresa renovou um hotel cápsula de oito andares existente.

crédito: Peter Schweitzer

A Schemata Architects foi trazida a bordo para atualizar o espaço. O arquiteto Jo Nagasaka deu ao exterior um visual arrojado com nova tinta anticorrosiva vermelha, que foi repetida nas escadas e se tornou uma cor de assinatura no design. Nagasaka também usou o bege como cor base para fazer as cápsulas existentes se misturarem com o interior.

crédito: Peter Schweitzer

Um lounge minimalista, revestido a madeira, oferece aos hóspedes espaço para trabalhar ou se reunir. O uso de madeira por toda parte dá um aceno ao design escandinavo e à própria sauna.

crédito: Peter Schweitzer

A sauna está disponível 24 horas por dia, e os hóspedes passam por um circuito que inclui uma sauna quente com löyly, o vapor criado ao derramar água sobre pedras quentes, seguido de um banho e descanso. O procedimento é repetido várias vezes.

A sauna é baseada nos métodos tradicionais finlandeses, mas o hotel adicionou reviravoltas japonesas. O hotel existente não tinha sauna, por isso as instalações foram construídas sob medida. A madeira quente reveste o interior da sauna.

crédito: Peter Schweitzer

A casa de banho é separada da sauna por paredes com acabamento em plástico reforçado com fibra transparente. Sinalização minimalista, como instruções de sauna e chuveiro, é impressa nas paredes do interior.

crédito: Peter Schweitzer

Os chuveiros Toto são projetados para refrescar os visitantes após o tempo na sauna. Os hóspedes podem escolher a temperatura ideal da água, variando de 15 ℃ à temperatura ambiente.

crédito: Peter Schweitzer

Armários e estantes de madeira guardam malas e pertences. Existem armários e dormitórios separados para homens e mulheres e cada armário é abastecido com roupas de cama e toalhas ℃.

crédito: Peter Schweitzer

Os hóspedes podem reservar uma pernoite ou fazer uma viagem para a sauna e tirar uma soneca. O tempo na sauna também pode ser reservado sem uma cápsula.

crédito: Peter Schweitzer

As cápsulas têm um toque retrô e são equipadas com o essencial para uma boa noite de sono. Uma sombra pode ser desenhada para privacidade ou para bloquear a luz das cápsulas vizinhas.

crédito: Peter Schweitzer

Pin
Send
Share
Send