Minha motosserra está fumando e superaquecendo

Pin
Send
Share
Send

Enquanto uma serra elétrica produz algum calor durante o uso, nunca deve superaquecer ou começar a fumar. O superaquecimento e o fumo são sinais óbvios de um problema subjacente e são uma indicação de que você deve desligar a motosserra imediatamente e investigar a situação antes de usá-la novamente. As causas mais prováveis ​​de fumo e superaquecimento são a falta de ar e / ou a falta de lubrificação no motor ou na barra guia da corrente da serra de cadeia.

Falta de fluxo de ar

Quando o ar que chega ao motor da motosserra é insuficiente, ele se torna propenso a superaquecimento. Você também pode notar que a motosserra perde energia durante a operação. Para garantir que ar suficiente chegue ao motor da motosserra, remova o filtro de ar e limpe ou substitua-o, dependendo das instruções do fabricante. Para limpar o filtro, bata algumas vezes contra um objeto estacionário para remover a sujeira e detritos. Mergulhe o filtro em água morna e sabão para uma limpeza completa e deixe secar ao ar antes de recolocá-lo na motosserra.

Ocioso mal ajustado

Quando você vê uma quantidade notável de fumaça emanando do escapamento enquanto a motosserra está ociosa, é hora de ajustar a velocidade de marcha lenta do motor da máquina. A fumaça do escapamento indica que a máquina está ociosa a uma velocidade muito rápida. Para diminuir a velocidade de marcha lenta em muitos modelos de motosserras, localize o parafuso de ajuste de baixa velocidade e gire no sentido horário até que a velocidade de marcha lenta diminua. Em seguida, gire o parafuso para trás 90 graus e aumente o acelerador para garantir que o motor acelere sem problemas. Ajustar a velocidade de marcha lenta deve remediar a expulsão de fumaça do escapamento. Se necessário, ajuste também o parafuso de ajuste da velocidade de marcha lenta.

Quantidade excessiva de óleo

Uma abundância de fumaça emanada do motor geralmente indica que uma quantidade excessiva de óleo foi introduzida na mistura de óleo e gasolina que alimenta a motosserra. Certifique-se de misturar a quantidade correta de óleo e gasolina de acordo com as instruções do manual do proprietário. Esvazie o tanque de combustível de todo o óleo e a mistura de combustível e encha o tanque com o combustível e o óleo recentemente misturados antes de usar a motosserra novamente.

Questões de cadeia e barra de guia

Se você notar fumaça e calor vindo da área da barra e da corrente, os culpados geralmente são fáceis de diagnosticar. Verifique imediatamente o reservatório de óleo da barra de guia para garantir que ele contenha óleo para esfriar e lubrificar a corrente e a barra e se não secou. Se o reservatório contiver óleo, faça um teste rápido para garantir que o óleo esteja saindo do reservatório e alcançando a corrente. Aponte a ponta da lâmina da motosserra para uma superfície de cor clara e permita que ela funcione a toda velocidade por 45 segundos. Examine a superfície posteriormente e procure uma linha leve de óleo composta de pequenos pontos para provar que o óleo está emergindo do reservatório. Por último, mas não menos importante, verifique a tensão da corrente na barra para garantir que ela não esteja ajustada com muita força. Se você não conseguir avançar a corrente manualmente, afrouxe a tensão levemente.

Pin
Send
Share
Send