Como fazer um poço de imersão

Pin
Send
Share
Send

Chuvas fortes podem apresentar problemas para os proprietários, e não apenas aqueles em áreas baixas. Um ponto baixo no quintal, por exemplo, pode se tornar um lago temporário que pode durar dias ou a água pode voltar para um porão ou para a própria casa. Um poço de imersão aliviaria esse problema, pois permite que a água seja drenada de onde não é desejada para uma área de armazenamento. Isso com segurança e gradualmente satura de volta para o lençol freático. Fazer um poço de imersão exige muito trabalho, se você o escavar manualmente e com uma pá, mas com uma pequena retroescavadeira, você terminará a escavação em alguns minutos.

Passo 1

Escavar um cubo no chão que tem 3 pés de lado. Cavar o buraco longe da área baixa e molhada e onde há pouco acesso às pessoas. Pode ser necessário variar o tamanho do poço de acordo com a sala disponível e o tipo de solo em que você está trabalhando.

Passo 2

Escavar uma vala de um metro de profundidade e seis polegadas de largura da área com água em excesso para o poço de imersão. A vala deve inclinar 1/4 de polegada a cada 10 pés de comprimento para garantir que a água seja drenada em direção ao poço. A vala deve terminar onde o poço de imersão começa.

Etapa 3

Cubra as paredes da escavação para que a sujeira não encha para dentro do poço. As opções incluem o uso de blocos de construção ou um crepe de cimento.

Passo 4

Empilhe os blocos uns sobre os outros ao redor da área escavada, formando uma câmara de quatro lados. Você não terá que argamassar os blocos. Deixe espaço suficiente entre dois dos blocos para permitir o acesso pelo tubo de drenagem. Preencha o espaço entre a parte externa dos blocos de concreto e as bordas da escavação com o solo e aperte-o.

Etapa 5

Aperte manualmente a sujeira nas paredes para que fique sólida e estável. Misture 4 partes de cimento, 1 parte de areia e água suficiente para formar uma mistura fina como uma massa de panqueca. Espátula sobre as paredes de terra do poço em uma camada fina, deixando uma abertura para o tubo de drenagem. Deixe o cimento crepe secar completamente.

Etapa 6

Coloque 6 polegadas de areia ou cascalho no fundo do poço. Medições ou nivelamentos precisos não são necessários.

Etapa 7

Encha o poço de imersão com pedras de vários tamanhos, tomando cuidado para não danificar nenhum cimento crepe. Não embale firmemente o poço, o que impede o fluxo de água para baixo. As rochas devem ter uma quantidade suficiente para impedir que as paredes do bloco de concreto sejam empurradas para dentro. Os topos das rochas devem ficar logo abaixo de onde o tubo de drenagem entra.

Etapa 8

Encha a vala de drenagem com 2 polegadas de cascalho, cuidando para que a inclinação descendente esteja protegida.

Etapa 9

Coloque um tubo de drenagem de PVC no cascalho, com o lado perfurado para baixo. O tubo deve se estender para o centro do poço. Encha a vala com solo e nivele-a um pouco mais alto que o solo existente. O solo se assentará para baixo.

Etapa 10

Coloque uma pedra grande e plana sob a extremidade do cano no poço. Isso desembolsa o fluxo de água e evita a erosão das rochas abaixo.

Etapa 11

Cubra o topo do poço com uma grande folha de metal ou madeira compensada. Coloque dois ou três blocos de concreto ou outros objetos pesados ​​em cima da tampa para garantir que uma criança não abra inadvertidamente o poço. Como alternativa, oculte o poço colocando várias camadas de cobertura plástica e cobrindo-o com sujeira. Plante sementes de capim ou outras plantas com raízes rasas no topo do poço. Marque o local para encontrá-lo novamente, se necessário.

Pin
Send
Share
Send