Como manter uma cadeira de balanço deslizando no tapete

Pin
Send
Share
Send

Cadeiras de balanço são para balançar, não para caminhar. Uma cadeira de balanço "caminha" quando viaja pelo chão enquanto balança, e isso pode acontecer tanto no carpete quanto no piso de madeira nua. A principal razão para caminhar é uma pequena diferença entre os perfis dos dois roqueiros. A imperfeição causa um desequilíbrio que permite à cadeira transformar a energia do balanço em impulso para a frente. Você pode solucionar esse problema de duas maneiras. Você pode retirar a lixadeira e o plano de madeira e corrigir a diferença entre os balancins ou, se preferir uma solução mais fácil, pode cobrir os balancins com algo que forneça atrito suficiente para manter a cadeira no lugar.

As cadeiras de balanço podem "andar" no tapete quando seus roqueiros não são idênticos.

Roqueiros errantes

Cinco elementos regem o conforto de uma cadeira de balanço. Quatro deles - o ângulo do encosto em relação ao assento, o tom do assento e o encosto, o raio dos corredores e o comprimento dos corredores - não afetam a propensão da cadeira a andar, mas o quinto - o alinhamento dos corredores - faz. Os corredores devem ter exatamente o mesmo perfil e devem ser montados exatamente paralelos. Se os roqueiros não preenchem essas condições, a cadeira desenvolve uma oscilação que pode se transformar em impulso para a frente.

O problema da caminhada pode ser agravado por juntas frouxas que aumentam a oscilação, e isso é particularmente verdadeiro se forem as juntas frouxas que seguram os balancins nas pernas. É bastante simples colar essas juntas novamente com cola de carpinteiro. Se a cadeira continuar andando depois que você fizer isso, a melhor maneira de lidar com o problema é aplanar ou lixar um dos balancins para combinar com o outro.

Consertando um balancim ambulante

Você pode consertar um balancim em sua sala de estar, mas provavelmente fará um trabalho melhor se colocar a cadeira de cabeça para baixo em uma bancada e prendê-la no lugar. Cole novamente todas as articulações necessárias, principalmente entre o agitador e as pernas. Se um deles estiver solto, puxe a perna para longe do orifício no agitador, limpe o orifício, adicione cola e reinsira a perna, certificando-se de que ela percorre todo o caminho. Uma vez que as pernas estejam completamente inseridas, os balancins devem ficar paralelos. Deixe a cola endurecer, teste a cadeira e, se ainda andar, siga este procedimento.

Etapa 1: determinar qual roqueiro é maior

Estenda uma régua sobre os dois balancins e corra ao longo deles, observando atentamente para ver onde ele está tocando um balancim enquanto sente falta do outro. Isso lhe dará uma idéia de qual dos roqueiros é maior que o outro.

Etapa 2 Faça um desenho

Prenda com fita adesiva um pedaço de papel kraft ao lado da cadeira que tem o balancim menor. Alinhe o papel com marcas medidas com precisão nas pernas da cadeira, para que você possa colocá-lo exatamente no mesmo local do outro lado da cadeira. Desenhe um perfil preciso do balancim usando um lápis.

Etapa 3 Transferir o desenho

Prenda o papel no outro lado da cadeira e prenda-o no lugar para poder comparar os perfis do balancim. Observe que, se o papel estava do lado de fora da cadeira quando você fez o desenho, será necessário prendê-lo com fita adesiva na parte interna da cadeira para obter o perfil do balancim na mesma direção.

Etapa 4 Lixe e aplique o agitador

Usando o desenho como referência, remova o material do balancim maior com um plano de madeira ou lixadeira para fazer com que o balancim corresponda ao desenho. Quando terminar de remover o material, lixe o agitador manualmente com uma lixa de 120 grãos para alisá-lo.

Etapa 5 Teste o balancim

Coloque o agitador no chão e experimente. Se ainda andar, lixe e aplique um pouco mais. Pode ajudar a atualizar seu desenho para melhorar a precisão.

Faça da maneira mais fácil

Lixar e aplainar as cadeiras de balanço pode não ser o seu estilo e, mesmo se você estiver em jogo, talvez não tenha as ferramentas necessárias para fazer um trabalho preciso. Não se preocupe. Você sempre pode parar o balancim de andar adicionando atrito aos corredores. Por exemplo, você pode anexar tiras de feltro na parte inferior dos agitadores usando cimento de contato. Como alternativa, corte as tiras de uma folha de forros de prateleira antiderrapante e cole-as nos balancins. Esses e outros materiais, como couro processado, devem fornecer atrito suficiente para manter a cadeira no lugar. Certifique-se de esticar o material ao colá-lo para evitar vincos ou bolhas que lhe proporcionem uma viagem difícil ao balançar.

Pin
Send
Share
Send