Estas foram as maiores tendências de decoração de 2018

Pin
Send
Share
Send

crédito: CB2

Os corredores estão enfeitados, as árvores estão acesas e estamos furiosamente tentando descobrir nossos planos de véspera de Ano Novo - o que foi um turbilhão de 2018 e está chegando rapidamente ao fim. Enquanto estamos super empolgados com o que 2019 trará no mundo do design, estamos analisando nossas tendências favoritas do ano antes de lançar os calendários.

1. Maximalismo

crédito: Anthropologie

Linhas elegantes, paletas neutras e geometria gritante? Aquilo foi tão 2017. Este ano, ser barulhento e orgulhoso foi toda a raiva. O maximalismo chegou a todos os cantos da casa, desde papéis de parede estampados até cadeiras estofadas com ousadia.

2. Animalia

crédito: Anthropologie

O Whimsy também estava no ar no ano passado, com itens de decoração inspirados em animais aparecendo à esquerda e à direita. Enquanto os berçários e os quartos das crianças são lugares comuns para encontrar animais, espaços mais maduros - por exemplo, uma sala de estar - podem ser animados com uma peça atrevida, mas ainda de alto design.

3. Rostos

crédito: Saatchi Art

Quando se tratava de arte em casa, em 2018, empresas como Chairish e Saatchi Art viram o retrato aumentar em popularidade. Mas não estamos falando de velhas pinturas renascentistas - abstração é o nome do jogo.

4. Terrazzo

crédito: Play Associates

O terrazzo de materiais descolados fez um retorno este ano, mas não apenas no piso. Encontre-o em todos os lugares, de bancadas a paredes e itens de decoração como vasos (como na nova linha de Jonathan Adler na Amazon).

5. Bem-Estar

crédito: Ikea

Sim, você leu certo. Embora o bem-estar esteja mais tradicionalmente associado a um estilo de vida do que ao design, na verdade era uma tendência de design em 2018, com designers e marcas criando espaços e produtos para melhorar o bem-estar. Tomemos, por exemplo, a linha Hjartelig da Ikea, que se pensava ter sido inspirada por um estudo de 2017 sobre presença mental em casa.

6. Plantas

crédito: Instagram / @ interiorhints

Há uma boa chance de você conhecer pelo menos uma pessoa que encheu sua casa (ou mesa de escritório) de suculentas. As plantas, como um todo, estavam muito na moda este ano. Porém, nem todo mundo foi para os tipos minúsculos e de baixa manutenção - peças folhosas enormes e plantas penduradas também eram populares.

7. Cana

crédito: CB2

Cane é outro material retrô que reapareceu em 2018. Adoramos o toque de elegância tropical que a tecelagem à base de vime traz para a casa. Procure por peças cuidadosamente projetadas que não exagere, para que você não se afaste um pouco demais em direção a uma bagunça na praia.

8. Chinoiserie

crédito: CB2

O que é antigo tornou-se novo em 2018 (ei, talvez isso seja uma tendência em si) - a chinoiserie voltou à moda, de papéis de parede inspirados em seda a tapetes florais. Tomemos, por exemplo, a colaboração de CB2 e Goop, que foi parcialmente inspirada pela chinoiserie.

Pin
Send
Share
Send