As diferenças no isolamento amarelo, rosa e branco

Pin
Send
Share
Send

No mundo da construção, algumas peças e produtos são codificados por cores por conveniência. Depois de ver algumas cores diferentes de isolamento no mercado, você pode pensar que as cores amarela, rosa, branca, verde e marrom têm algum significado.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Na realidade, a cor do isolamento normalmente não tem nada a ver com o tipo de material de que é feito. Em vez disso, a cor geralmente representa a cor do agente de ligação usado pelo fabricante.

Tipos de materiais de isolamento

A fibra de vidro é sem dúvida a escolha mais popular de material para isolamento doméstico. No entanto, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA, outras opções incluem lã mineral, celulose e outras fibras naturais, poliestireno e vários materiais de espuma. Diferentes materiais atraem os construtores e proprietários devido a características como resistência ao fogo, resistência a insetos, desempenho de isolamento, longevidade e custo.

Isolamento de branco e outras cores dos materiais

A fibra de vidro parece naturalmente clara. Os fabricantes de isolamento ligam os fios microscópicos da fibra de vidro usando uma resina. A cor desta resina determina a cor final do isolamento. O mesmo vale para outros materiais de isolamento, como o poliestireno.

Mas outros materiais podem aparecer em seu estado natural. Por exemplo, o isolamento de fibra de celulose, também conhecido como isolamento de jornal, tende a parecer marrom ou branco.

Técnicas de instalação de isolamento: Batt Versus Blown-In

Existem dois tipos principais de técnicas de instalação de isolamento. O primeiro é conhecido como batt and roll e o segundo é chamado de isolamento por preenchimento por sopro ou solto.

A cor do isolamento não determina o tipo de procedimento de instalação que será usado. O isolamento branco, por exemplo, pode ser instalado como um preenchimento a bateria ou a granel. O material de isolamento é o fator determinante de como será instalado.

Fibra de vidro, lã de rocha e isolamento de fibra de celulose são os materiais mais comuns usados ​​em projetos soprados. Essa técnica de instalação mantém os materiais de isolamento frouxos e quebradiços, permitindo que bolsas de ar se formem naturalmente entre as fibras. Uma máquina de sopro permite que o instalador coloque os materiais exatamente onde eles precisam estar. As equipes de construção normalmente reservam esse tipo de processo de instalação para pisos do sótão, porque os materiais podem ficar na horizontal e não serão comprimidos por nenhum painel.

Os materiais usados ​​para projetos de preenchimento a granel também podem ser unidos em rolos ou esteiras, que formam uma forma sólida, porém macia e maleável, semelhante a um tapete, que pode ser facilmente cortada no tamanho desejado. Estes são tipicamente colocados nos espaços entre as juntas da parede.

Devido à natureza rígida do poliestireno e dos produtos à base de espuma, esses materiais de isolamento são geralmente vendidos em painéis planos e cortados no tamanho desejado.

Pin
Send
Share
Send