Um guia do proprietário para abridores de porta de garagem

Pin
Send
Share
Send

A escolha do abridor de porta de garagem certo é uma questão de corresponder as opções disponíveis para suas prioridades e seu orçamento.

Houve um tempo em que abrir a porta da garagem a partir do conforto do seu carro parecia um grande luxo. Chega de sair do carro na chuva para abrir a porta, não se atrapalhar com um interruptor na garagem escura. Os primeiros abridores de portas de garagem, luxuosos como pareciam na época, eram retrospectivamente bastante primitivos. Os abridores de portas de garagem modernos, mesmo os mais básicos, são mais silenciosos, mais confiáveis ​​e mais seguros. A variedade de recursos disponíveis com mais modelos premium os coloca em outra liga.

Todos os abridores de porta da garagem funcionam da mesma maneira básica: um motor é conectado a um conjunto de carro que corre ao longo de um trilho entre o motor e a frente da garagem. A carruagem, por sua vez, é presa por um braço à porta da garagem. O motor, quando ativado, aciona o carro que abre a porta da garagem ou a fecha. Existem quatro tipos diferentes de mecanismos de abridor de porta de garagem - acionamento por corrente, acionamento por correia, acionamento por parafuso e acionamento direto - a principal diferença entre eles, sendo como o motor é conectado ao carro. Essa diferença confere a cada tipo algumas qualidades distintas que podem influenciar sua escolha.

Crédito: Imagem © LowesInstalação típica de um abridor de corrente.

Os quatro tipos de abridores de porta de garagem

Transmissão por corrente abridores de portas de garagem são os mais comuns e geralmente mais econômicos dos quatro tipos de abridores. Devido à sua popularidade, existem muitos modelos de abridores de correntes para escolher, produzidos por inúmeros fabricantes. Com um abridor de porta de garagem acionado por corrente, o carro é conectado ao motor por uma corrente semelhante a uma corrente de bicicleta e impulsionado por uma roda dentada afixada ao eixo do motor. Os abridores de porta de garagem com acionamento por corrente são relativamente simples e confiáveis, mas são barulhentos. Se a sua garagem é separada da sua casa, isso provavelmente não será um problema, mas se a garagem estiver ao lado ou abaixo de seus aposentos, convém considerar os outros tipos de abridores, cada um deles mais silencioso que o acionamento por corrente abridor.

Correia de transmissão os abridores de portas de garagem têm design semelhante ao acionamento por corrente, mas, em vez de uma corrente de metal duro, o motor aciona o carro usando uma correia dentada. O uso da correia por si só tornaria o abridor de acionamento por correia mais silencioso que o acionador por corrente, mas, além disso, os abridores de portas de garagem com acionamento por correia normalmente empregam motores alimentados por CC, em oposição aos motores CA utilizados pelos abridores de acionamento por corrente. Os motores de corrente contínua são mais silenciosos e menores que os de corrente alternada comparáveis ​​e, às vezes, vêm com uma bateria de reserva para uso durante falta de energia.

Com aparafusar abridores de porta da garagem, o motor gira um eixo rosqueado e o carro é puxado ao longo do eixo à medida que ele gira. Assim como os abridores de correia, os abridores de porta de garagem com rosca são mais silenciosos que os de corrente e, exceto para garantir que o eixo do parafuso seja periodicamente lubrificado, requerem pouca manutenção.

Os abridores de porta de garagem de unidade direta usam uma corrente estacionária com um motor em movimento para abrir a porta da garagem.

Condução direta abridores de porta de garagem viram o princípio do acionamento por corrente de cabeça para baixo. Nos abridores de acionamento direto, a corrente é tensionada e estacionária e o motor se move ao longo dela, puxando ou empurrando o carro. Com apenas uma parte móvel, os abridores de porta de garagem com acionamento direto do motor são confiáveis ​​e silenciosos.

Quão poderoso é um abridor de porta de garagem que você precisa?

Para a maioria das portas de garagem, um abridor de meio cavalo-vapor é suficiente. Embora algumas fontes aconselhem um motor de três quartos ou mesmo um cavalo-vapor se a porta da garagem for excepcionalmente grande ou pesada, seu tamanho é irrelevante se a porta da garagem estiver adequadamente equilibrada. Se você puder abrir a porta da garagem manualmente, um abridor de meio cavalo-vapor deverá ser grande o suficiente. Obviamente, o motor maior sofrerá menos esforço na operação e poderá durar mais, mas inicialmente será mais caro, por isso é uma decisão que você terá que pesar por si mesmo. Tecnicamente, a potência do motor CC não é medida em potência, portanto, os fabricantes geralmente fornecem o equivalente em potência dos motores DC em termos de HPS, que significa Horse Power Similar ou HPc, que significa Horse Power comparável.

Recursos do abridor da porta da garagem a considerar

Os abridores de porta de garagem modernos vêm com uma variedade de recursos, incluindo recursos de segurança exigidos por lei.

Segurança. Todos os abridores da porta da garagem devem inverter automaticamente se a porta encontrar uma obstrução e ter um feixe de luz e uma unidade de sensor na base da abertura da porta que não permitirão que a porta se feche se o feixe for interrompido.

Luzes. Espere que o abridor da porta da garagem inclua luzes no teto que acendem quando o abridor é ativado. Abridores melhores também permitem que você acenda as luzes independentemente da operação do abridor.

Extensões. Os abridores de porta da garagem pressupõem uma porta de garagem padrão de 7 pés de altura. Se a sua porta tiver 8 pés ou mais, você precisará de uma extensão para o trilho de transporte. Alguns modelos de abridores incluem uma extensão e a maioria oferece um como complemento opcional.

Segurança. Nos primeiros dias dos abridores de portas de garagem, o número de combinações de códigos era limitado, para que ocasionalmente os vizinhos descobrissem que tinham o mesmo código. Embora os controles remotos de código limitados ainda sejam fornecidos com abridores de preço mais baixo, procure por um abridor com tecnologia de segurança de código contínuo, se uma maior segurança for uma preocupação. A tecnologia Rolling Code cria um novo código dentre bilhões de possibilidades sempre que você usa o controle remoto.

Entrada remota. O abridor da porta da garagem que você escolher pode ou não vir com um teclado de entrada remota. Estes, como os controles remotos portáteis, normalmente são sem fio, o que facilita a instalação. Se um teclado não estiver incluído no seu abridor e você desejar um, ele deverá estar disponível como um acessório complementar.

O Controlador de Porta de Garagem Chamberlain MyQ é um dos hubs de abridor de porta de garagem mais altamente classificados e compatíveis.

Compatibilidade inteligente. Com o aumento da popularidade da casa inteligente, chegou o abridor de porta de garagem inteligente. A boa notícia é que praticamente qualquer abridor de porta de garagem fabricado nos últimos 25 anos pode ser integrado a um sistema doméstico inteligente através da adição de qualquer um dos vários hubs inteligentes disponíveis. Os hubs diferem em relação a quais dos vários sistemas domésticos inteligentes são compatíveis, de modo que isso limitará suas escolhas, supondo que você já tenha um sistema doméstico inteligente. Caso contrário, procure os hubs inteligentes do abridor de porta da garagem compatíveis com o maior número possível de sistemas e verifique com o fabricante para garantir que o dispositivo funcione com o seu abridor.

Um braço que conecta a porta ao conjunto do carro em movimento levanta a porta da garagem.

Instalar um abridor de porta de garagem é um projeto de bricolage?

Instalar você mesmo um abridor de porta de garagem não é um projeto simples e é consideravelmente mais fácil se você tiver um ajudante, especialmente para as partes difíceis. Porém, os abridores geralmente vêm com instruções detalhadas de instalação e qualquer manipulador razoavelmente competente pode fazê-lo com sucesso. Espere que a instalação leve pelo menos quatro horas.

O abridor da porta da garagem precisará de uma tomada elétrica nas proximidades, geralmente no teto, e essa fonte elétrica deve ser constante, independentemente de quaisquer interruptores. Se o seu abridor não estiver substituindo um anterior, fornecer uma fonte de energia é preliminar para qualquer instalação do abridor.

Para o próprio abridor da porta da garagem, você será instruído a montar o trilho do carro e montá-lo na unidade do motor. Após posicionar o carro no trilho, você prenderá a frente do trilho em um suporte que você anexou à parede acima da porta. Depois, levante o trilho com o motor conectado e prenda a unidade do motor nos ferros angulares que você montou anteriormente nas vigas ou no teto. Um braço conecta o carro à porta da garagem. O mecanismo para mover o carro e, assim, abrir a porta da garagem dependerá do tipo de abridor que você escolheu, portanto as especificidades de anexar e ajustar esse mecanismo variam. Por fim, você montará e conectará o interruptor de parede que controla o abridor. As instruções reais implicarão, é claro, muitos outros passos intermediários.

Se você tem alguma experiência anterior com abridores de portas de garagem, talvez tenha uma marca que conhece e confia. Mesmo que você não tenha uma preferência, é melhor ficar com uma marca estabelecida e comprovada, como Chamberlain, Genie ou Liftmaster. Os abridores de porta de garagem são peças de equipamento que trabalham duro. Evite a tentação de um abridor de portas de garagem a preço acessível, de um fabricante desconhecido. A longo prazo, pode ser o menos econômico que você pode escolher.

Pin
Send
Share
Send