Como podar rosas Iceberg

Pin
Send
Share
Send

Rosas de iceberg são uma das mais antigas e mais bonitas das rosas de escalada. As flores são tão brancas que quase cegam. No entanto, eles não produzem boas flores cortadas por dois motivos. Suas hastes são muito finas e não se sustentam bem em um vaso, e as flores crescem em cachos, por isso é difícil de cortar sem cortar também os novos brotos. Mas eles fazem uma exibição espetacular ao longo de uma cerca, em uma treliça ou sobre uma árvore. Essas etapas ajudarão você com o processo de remoção.

Rosas de iceberg

Passo 1

Entenda que as rosas de iceberg devem ser podadas na primavera, quando não houver risco de geada. As rosas de iceberg são resistentes nas zonas 4A a 9A; portanto, a hora exata será diferente dependendo de onde você mora. As rosas são resistentes, mas se a geada entrar em um novo corte, o caule morrerá. Nos piores casos, você pode perder a planta inteira. As rosas de iceberg precisam ser podadas durante a estação de crescimento e mais uma vez no outono, quando estão preparadas para o inverno.

Passo 2

Lembre-se de que a poda de primavera para rosas de iceberg é feita de duas maneiras diferentes, dependendo se você deseja que as rosas cresçam como arbustos com cerca de 3 a 4 pés de altura ou cresçam mais altas como arbustos. Para fazê-los crescer como arbustos, você precisa fazer uma poda difícil. Isso significa cortar a madeira pesada com mais severidade. Mas, isso manterá a quantidade de flores baixa.

Etapa 3

Saiba que se você usar o método de um terço, incentivará as rosas a crescerem mais altas. Remova apenas um terço do crescimento mais antigo. Isso deixará um crescimento lenhoso suficiente para brotar novos brotos. Agora escolha um terço dos melhores do crescimento do ano passado para substituir os antigos que você cortou e remova o restante.

Passo 4

Lembre-se de que o verão é a hora de podar e modelar a planta. Remova cerca de um terço dos bastões de flores. Apare-os curtos, para a direita acima da seção de cinco folhas. Existem dois tipos de folhas em uma planta de rosas. Alguns têm três a uma haste. Alguns têm cinco. Procure os cinco. Além disso, remova as flores mortas, tomando cuidado para não cortar os botões próximos. Como as rosas de iceberg crescem em cachos, os novos brotos estarão muito próximos das flores mortas. Nos climas mais frios, não podar muito tarde no verão. Isso só fará mais crescimento e você não o quer agora.

Etapa 5

Em climas mais quentes, você também precisará fazer podas no inverno. No final de novembro ou início de dezembro, reduza-os para cerca de 2 pés de altura, se você quiser arbustos, e 3 a 4 pés de altura, se quiser arbustos mais altos. Sempre poda com a forma da planta em mente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Rosales iceberg podados (Abril 2024).