Plantas em Poços das Janelas do Porão

Pin
Send
Share
Send

Os poços das janelas do porão têm uma função importante: manter a água e a sujeira fora do porão e deixar entrar a luz. A maioria dos poços das janelas são construídos em aço galvanizado e não são atraentes de se olhar quando você está no porão. Colocar bem as plantas em sua janela, sejam elas crescentes ou artificiais, aumentará o interesse e trará mais do ar livre para o ambiente interno. Antes de decidir quais plantas devem crescer bem na sua janela, observe a quantidade de luz que a área recebe em vários momentos do dia.

As plantas que amadurecem e crescem bem na sua janela logo poderão preenchê-la com vida.

Anuários

Se seus poços de janela estão no lado leste, oeste, norte ou sul de sua casa, eles geralmente têm 2 a 3 pés de profundidade, fazendo com que a luz do sol atingindo plantas vivas seja predominantemente filtrada. Anuários que gostam de sombras crescem rapidamente, são fáceis de cuidar e fornecem cores em áreas com pouca luz. Em contêineres ou plantados no chão de uma janela, anuários como impatiens, coleus, begônias, perilla, bolinhas, viola e fúcsia podem fornecer uma exibição colorida nos poços da janela, da primavera até a geada.

Perenes

As plantas perenes que crescem bem à sombra podem não ser tão coloridas quanto as anuais, mas, uma vez estabelecidas, fornecerão uma janela cheia de folhagem e flores ocasionais. Com o tempo, as plantas perenes tendem a crescer maiores e mais cheias do que as anuais de uma estação. Astilbe, com suas plumas coloridas e macias, combinadas com pulmonaria e uma variedade de hosta, preencherá bem sua janela com cores e folhagens interessantes. Em climas amenos, com chuvas adequadas, samambaias, gerânios e heléboros farão você observar as plantas o ano todo.

Vinhas

Insira uma pequena treliça, forre bem a janela com arame ou use uma gaiola de tomate para cultivar uma videira. As videiras de hera prosperam em ambientes sombreados e enchem sua janela com uma vegetação espessa o ano todo. As variedades de clematite e de maracujá são resistentes, tolerantes à sombra e florescem durante o verão. As videiras de jasmim podem ser cultivadas em regiões livres de gelo.

Artificial

O realismo e a qualidade das plantas artificiais permitem criar um jardim em sua janela, de qualquer tipo de planta que você desejar. As plantas artificiais podem ser de seda, espuma, plástico ou qualquer material que seja resistente às intempéries. Quase todas as plantas imagináveis, de orquídeas a cactos, estão disponíveis de forma realista e artificial. O uso de plantas artificiais para decorar os poços da janela também permite alterar as plantas e o design do poço a qualquer momento.

Pin
Send
Share
Send