Como cultivar cipreste italiano em recipientes

Pin
Send
Share
Send

Conhecido por sua forma colunar estreita, o cipreste italiano é comumente usado para acentos de paisagismo e telas de privacidade. Esta sempre-viva produz uma folhagem verde-acinzentada e de penas que cria um dossel denso e cheio de curvas. Uma árvore tolerante, o cipreste italiano responde bem ao ambiente do recipiente quando cultivado em solos argilosos e bem drenados e mantido em locais ensolarados e bem ventilados.

A forma alta e colunar facilita a localização do cipreste italiano.

Passo 1

Selecione um recipiente profundo e bem drenado para a sua cipreste italiana. Escolha um com vários orifícios de drenagem na parte inferior, em vez de apenas um, para promover um ambiente de solo bem drenado. Coloque uma malha de arame fina sobre a superfície de cada orifício de drenagem. Encha o recipiente aproximadamente até a metade com um solo argiloso e rico em nutrientes e reserve-o de lado.

Passo 2

Remova o cipreste italiano de sua ligação e inspecione o sistema radicular com cuidado. Remova um pouco, mas não todo, o excesso de solo das raízes para obter uma melhor aparência, se necessário. Podar qualquer raiz morta ou murcha do sistema radicular. Corte as raízes danificadas de volta à massa radicular. Apare as pontas de todo o sistema radicular.

Etapa 3

Coloque o cipreste italiano no centro do recipiente preparado e encha o recipiente o resto do caminho com terra. Irrigue o cipreste italiano recém-envasado com água morna. Despeje a água uniformemente em torno da base do cipreste até que a água comece a escorrer pelos orifícios de drenagem. Permita que o solo do cipreste seque levemente entre cada irrigação para evitar excesso de água.

Passo 4

Posicione o cipreste italiano recém-envasado em um local quente e bem ventilado. Selecione um local que receba pelo menos oito horas de luz solar cheia a parcialmente sombreada por dia. Escolha um local externo, em vez de interno, se possível, pois o cipreste italiano vive melhor no ambiente externo.

Etapa 5

Fertilize o cipreste italiano envasado mensalmente durante toda a estação de crescimento, do início da primavera ao meio do verão até o início do outono. Alimente a árvore com um fertilizante de liberação lenta bem equilibrado, como uma combinação 10-10-10 ou 20-20-20. Interrompa todas as aplicações de fertilizantes no início do outono para permitir que o tempo do cipreste italiano endureça antes do período de dormência.

Etapa 6

Permita que o cipreste italiano cresça livremente em seu recipiente. Evite podar esta árvore em vaso, pois ela pode atrapalhar seu crescimento. Sinta-se livre para reprimir o novo crescimento da cipreste italiana para controlar a forma, embora isso raramente seja necessário.

Etapa 7

Repita seu cipreste italiano a cada dois ou dois anos, durante o meio do verão, para reabastecer os nutrientes do solo. Conclua o processo de anotação da mesma maneira em que você concluiu a anotação inicial. Replantar o cipreste italiano em um recipiente limpo e nunca reutilizar o solo antigo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TRANSPLANTANDO TUIA HOLANDESA+BATE PAPO (Pode 2024).