Como fazer concreto branco

Pin
Send
Share
Send

Você já se apaixonou por concreto? Esse material onipresente não é mais apenas para pátios chatos, calçadas, calçadas e estacionamentos. Na verdade, você provavelmente encontra concreto decorativo com mais frequência do que imagina.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Isso porque nem sempre precisa parecer cinza, sem vida e plana. De fato, ele pode ser texturizado e colorido para se parecer com outros materiais de construção mais caros, como tijolo, pedra ou mármore.

A aparência de mármore brilhante é o que a maioria das pessoas deseja quando escolhe fazer sua própria bancada de concreto. Se você deseja uma bancada colorida, veja o que você precisa saber sobre suas opções de cores.

Tipos de métodos para colorir concreto

Ao continuar sua pesquisa, você encontrará cinco tipos diferentes de métodos de coloração de concreto:

  1. Mancha ácida: As cores disponíveis para esse método são limitadas às cores naturais, incluindo tons de terra e azuis e verdes silenciados. É um pouco complicado de aplicar, e é preciso tomar precauções de segurança.
  2. Mancha à base de água: As cores podem ser totalmente personalizadas com uma mancha à base de água, graças à sua capacidade de mistura.
  3. Endurecedor de cor a seco: Numerosas cores estão disponíveis para este pó que é aplicado na superfície do concreto derramado recentemente, mas os tons podem ficar mais suaves do que outros métodos de coloração.
  4. Corante de concreto: Se você deseja cores vivas e ousadas, a tinta de concreto deve ser sua escolha. Você pode misturar e diluir as cores o quanto quiser. Os corantes são à base de solvente ou à base de água. Corantes de concreto à base de água são mais seguros de usar; corantes à base de solvente são inflamáveis.
  5. Pigmento integral: Finalmente, as opções de cores para pigmento integral são amplas, mas não totalmente ilimitadas. No que diz respeito à aplicação e ao desempenho, o pigmento integral é o mais fácil de trabalhar e não desbota nem se desgasta. Vem na forma de pó ou líquido.

Pigmento de concreto integral

O que torna o pigmento de concreto integral uma ótima opção é que ele se mistura com o próprio concreto antes de ser derramado. Ao contrário dos outros métodos, aplicados à superfície do concreto, os pigmentos integrais se depositam em todo o bloco de concreto. Qualquer lascamento será menos óbvio com este método de coloração.

Obviamente, misturar completamente o pigmento significa que você obterá a cobertura de cores mais uniforme. Pigmentos integrais pouco misturados podem parecer manchados porque a cor é mais concentrada em algumas áreas. Para evitar a mistura excessiva do concreto e, assim, afetar sua trabalhabilidade e outras propriedades, os pigmentos são normalmente primeiro misturados à água ou ao pó de concreto antes da combinação das partes úmida e seca. Use uma broca com uma batedeira para misturar poderosamente tudo para obter uma cobertura uniforme.

Para uma aparência profissional garantida, você sempre pode optar por encomendar seu concreto colorido de uma empresa local de mistura pronta.

Fazendo concreto branco

O concreto naturalmente tem uma cor cinza. Você pode encontrar alguns concretos ensacados que são considerados brancos, mas eles ainda podem mostrar variações naturais de cor. Se você deseja uma bancada de cimento branco verdadeiramente arrojada, deve escolher um pigmento integral.

Isso garantirá que sua bancada branca fique brilhante e alegre em sua cozinha. Caso contrário, poderia parecer um pouco monótono. Lembre-se de que essa tarefa de bricolage não termina depois que o concreto é derramado e curado. Você ainda precisa selá-lo e polir para torná-lo realmente impressionante e fácil de limpar.

Seus convidados vão pensar que é mármore. Não deixe de contar o segredo do concreto decorativo para que eles também possam ter uma impressionante bancada de cimento branco.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER CONCRETO COLORIDO. DIY & DESIGN. PAULO BIACCHI (Abril 2024).