Como conectar uma doca flutuante à terra

Pin
Send
Share
Send

Amarrar sua doca flutuante à sua propriedade pode causar alguns problemas. Como fatores ambientais, como marés ou aumento de chuva, fazem a água subir e descer, sua doca fará o mesmo. Movimentos horizontais da água, como correntes de lago movidas pelo vento, tentarão afastar sua doca flutuante de sua propriedade. A conexão entre sua doca e a costa deve ter a mesma flexibilidade que a conexão entre um barco e um píer. Com um pouco de tempo e esforço - e suas habilidades de construção de barcos - você pode conectar sua doca flutuante ao quintal em pouco tempo.

Passo 1

Com uma fita métrica, determine a largura do segmento da doca que une a costa.

Passo 2

Encontre terra sólida o mais próximo possível da costa. Faça dois furos na terra sólida, paralela à linha costeira, com a escavadeira e a broca movida a gasolina, de acordo com as instruções de operação da escavadora. Afaste os orifícios pelo menos quatro pés maiores que a largura do segmento de doca que se une à costa.

Etapa 3

Preencha os furos com concreto para formar os pés. Antes de o concreto endurecer completamente, defina um grampo de encaixe no meio de cada base de concreto e insira os parafusos de ancoragem nos orifícios dos parafusos na base dos grampos. Aparafuse as porcas nos parafusos de ancoragem e empurre os parafusos de ancoragem no concreto até que as porcas toquem a base do grampo. Deixe o concreto curar completamente antes de continuar.

Passo 4

Faça furos no convés da doca flutuante para acomodar a instalação dos grampos do navio. Use a base do grampo como modelo para fazer os furos. Coloque um grampo em cada canto do lado da doca mais próximo da costa. Prenda as presilhas do navio na doca, usando a chave ajustável para apertar os parafusos e porcas da presilha do navio.

Etapa 5

Corte dois pedaços de linha de nylon em um comprimento duas vezes maior que a distância entre um grampo de doca e um grampo de navio. Enrole uma ponta de uma linha de nylon três vezes em torno de um grampo de navio e, em seguida, faça uma ou duas voltas em oito e oito em torno dos chifres da chuteira, dobrando o final da linha na última curva em oito. Prenda a outra extremidade da linha de nylon ao redor da presilha da doca da mesma maneira. Repita esse processo com o segundo comprimento da linha de nylon no outro grampo de navio e grampo de doca.

Pin
Send
Share
Send