Como remover o creosote do vidro

Pin
Send
Share
Send

O creosote é um subproduto pegajoso, semelhante a cinzas, formado ao queimar lenha no fogão ou na lareira. Pode ser semelhante a piche e escorrendo quando quente ou pegajoso e crocante quando resfriado. O creosote pode acumular-se no vidro da lareira quando o combustível da madeira não tiver queimado adequadamente durante a queima. Você pode evitar o excesso de acúmulo de creosote queimando fogos mais quentes e eficientes, o que manterá a chaminé do fogão e da lareira mais segura e limpa. Isso também facilitará a remoção do creosote do vidro durante a limpeza.

crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty Images

Passo 1

Acenda um fogo quente para ajudar a remover o acúmulo de creosoto do vidro da lareira antes de tentar limpá-lo. Isso pode ser conseguido ajustando a conduta ou a entrada de ar no seu fogão para que as chamas colidam perto do vidro. Mantenha a porta de vidro fechada durante esse processo.

Passo 2

Deixe o fogão ou a lareira esfriar completamente, para que você possa limpar com segurança o vidro e remover as cinzas. Coloque luvas de borracha antes de limpar.

Etapa 3

Retire um copo ou dois de cinzas finas da lareira ou fogão e coloque-o em um recipiente. Verifique se não há pedaços de madeira ou outros detritos - você deseja apenas as cinzas em pó.

Passo 4

Coloque jornais desdobrados ou uma lona plástica embaixo da porta de vidro para evitar fazer uma bagunça durante a limpeza. Pegue três pedaços grandes de jornal da pilha para usar na limpeza e coloque-os em uma bola.

Etapa 5

Umedeça uma das bolas de jornal com vinagre, espremendo o excesso. Você vai querer o jornal bem saturado, mas não pingando. Mergulhe nas cinzas para formar uma pasta no jornal.

Etapa 6

Esfregue o jornal molhado com a pasta de cinzas sobre o vidro, esfregando e usando movimentos de turbilhão enquanto remove o creosoto pegajoso do copo. Descarte o papel quando ele começar a se deteriorar ou ficar muito sujo.

Etapa 7

Repita esse método de limpeza com os outros dois pedaços de jornal, usando pedaços adicionais, se necessário. O vidro ainda estará manchado de cinza, mas você poderá perceber pela sensação do papel contra o vidro se houver alguma viscosidade restante.

Etapa 8

Use toalhas de papel limpas ou jornais umedecidos em amônia para remover as cinzas restantes. Verifique se o creosote foi completamente removido. Seque bem o copo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Huge Splinter In My Leg Story (Abril 2024).