Como escolher um compressor de ar

Pin
Send
Share
Send

Crédito: Image © LowesCompressors são frequentemente empacotados com pregos. Esta unidade de estilo panqueca é compacta, mas não é poderosa o suficiente para muitas ferramentas pneumáticas.

A menos que você esteja atualizando do seu compressor de ar atual, escolher o compressor que melhor atenda às suas necessidades é um pouco de uma proposta de ovo e galinha. Se este é o seu primeiro compressor de ar, é improvável que você já possua ferramentas pneumáticas (também chamadas de ferramentas pneumáticas), portanto, escolher o compressor certo pode ser complicado. Os guias do comprador recomendam que você escolha um compressor com 1,5 vezes a produção exigida pela sua ferramenta de ar mais exigente, mas isso é um enigma se você está apenas começando e ainda não possui nenhuma ferramenta.

Escolhendo um compressor - por onde começar?

Talvez o seu interesse em um compressor de ar se origine de uma única ferramenta - um pregador ou grampeador pneumático, por exemplo. Às vezes, os pregos são fornecidos com um compressor leve e barato, completamente adequado à sua operação. Mas pregos e grampeadores estão entre os menos exigentes de todas as ferramentas pneumáticas. Esse compressor, suficiente para o prego que o acompanha, pode não ser poderoso ou espaçoso o suficiente para quaisquer outras ferramentas pneumáticas que você possa adicionar posteriormente. Se um compressor dedicado ao seu nailer ou grampeador é o que você deseja - e você pode, porque esse compressor de ar provavelmente é especialmente portátil -, o pacote é uma boa escolha. Mas se você quiser deixar em aberto a possibilidade de ferramentas adicionais sem comprar um segundo compressor, considere um compressor mais potente antecipadamente.

Este compressor de ar é avaliado em 5,7 CFM a 90 PSI. Poderoso o suficiente, mas menos portátil.

Encontrar o equilíbrio certo entre a potência e a portabilidade do compressor de ar

Os compressores de ar estão disponíveis em uma ampla gama de capacidades e configurações, desde unidades portáteis leves até estacionárias de alta capacidade. A taxa na qual um compressor pode aspirar e comprimir o ar é expressa como CFM, ou pés cúbicos por minuto. O grau em que o ar é comprimido e mantido no tanque de ar é expresso em termos de PSIou libras por polegada quadrada. A potência de acionamento da ferramenta de um compressor é classificada em termos de CFM, geralmente a uma pressão padrão assumida de 90 PSI, o que facilita a comparação de diferentes unidades de compressor.

As ferramentas pneumáticas possuem requisitos de potência variados, tanto em termos de CFM quanto de PSI, com os que funcionam mais ou menos continuamente, como lixadeiras, trituradores e pulverizadores de tinta, exigindo um suprimento de CFM mais alto do que as ferramentas que operam em rajadas curtas, como pregos e grampeadores. Essas ferramentas de alta demanda também funcionam melhor com um tanque maior para fornecer um suprimento de ar de reserva e para amortecer o motor do compressor. Independentemente de quais ferramentas você estiver usando, quanto maior o seu tanque de ar, mais efetivamente o compressor funcionará; mas quanto maior e mais pesado o tanque, menos portátil será o seu compressor.

Para a maioria dos usuários não profissionais, um compressor de estágio único com um tanque de tamanho modesto de 6 galões ou menos deve ser adequado e razoavelmente portátil. Os compressores de estágio único usam um pistão para aspirar o ar externo e comprimi-lo no curso descendente, após o que é liberado através de uma válvula de descarga no tanque de ar. Compressores de dois estágios comprimem o ar da mesma maneira que os de estágio único, mas depois comprimem o ar mais uma vez. As pressões mais altas de um compressor de dois estágios geralmente requerem um motor e um tanque mais robustos e pesados.

Os compressores de ar movidos a gás são mais pesados ​​e mais caros, mas funcionam onde a eletricidade não está disponível.

Escolhendo entre compressores de ar elétricos e a gás

Alguns compressores de ar são projetados para funcionar com eletricidade, outros com gasolina. A menos que você espere usar o compressor principalmente em locais onde uma fonte elétrica não está disponível, uma unidade elétrica é provavelmente a melhor escolha. Os compressores de ar movidos a gás são mais pesados, mais barulhentos e mais caros do que seus equivalentes elétricos. Eles exigem mais manutenção e não são adequados para uso interno. Os compressores de ar elétricos, destinados a aplicações domésticas, são conectados a um circuito doméstico padrão de 115 volts, embora alguns dos compressores estacionários maiores devam ser conectados a um circuito de 230 volts. Nunca é aconselhável usar um cabo de extensão com um compressor de ar elétrico. Em vez disso, estenda seu alcance usando uma mangueira de ar de borracha mais longa entre o compressor e a ferramenta de ar.

Este compressor sem óleo de tanque duplo combina 5,3 CFM de potência com portabilidade relativa.

Escolhendo entre baixa manutenção e maior longevidade

Você encontrará alguns que os compressores de ar são projetados para serem lubrificados a óleo, enquanto outros são livres de óleo. Compressores lubrificados a óleo requerem óleo para manter suas peças funcionando sem problemas e para minimizar o desgaste. Eles tendem a ser mais pesados ​​que seus equivalentes isentos de óleo e exigem mais manutenção, mas geralmente também duram mais. Os compressores de ar sem óleo são, como o nome indica, projetados para funcionar sem a adição de óleo. Isso os torna uma escolha popular e pouco exigente para o usuário ocasional.

As ferramentas pneumáticas são mais simples e mais duráveis ​​do que suas contrapartes elétricas.

Por que escolher ferramentas pneumáticas?

As ferramentas pneumáticas são mais leves, mais simples e geralmente mais duráveis ​​que as ferramentas elétricas comparáveis. O único motor que eles precisam é o do compressor. Eles podem cortar, moer, serrar, lixar, perfurar e formão. As ferramentas de ar comprimido podem eliminar a ferrugem, escalar e pulverizar com um acabamento de tinta de qualidade profissional. Para realizar essas tarefas, além de possuir as ferramentas certas, você precisa ter certeza de que seu compressor de ar é adequado à tarefa. Cada ferramenta pneumática exibirá o fluxo de CFM necessário para operar corretamente; a capacidade de CFM do seu compressor deve ser 1,5 vezes o requisito de CFM da sua ferramenta pneumática de melhor classificação.

Se você é novo no mundo das ferramentas pneumáticas, é uma boa ideia visitar uma loja local de artigos para casa ou outra fonte de ferramentas para ter uma idéia do que as ferramentas pneumáticas podem fazer. Preste atenção especial às que correspondem ao uso habitual da ferramenta e observe os requisitos de fluxo de CFM. Você estará melhor preparado, então, para escolher um compressor de ar que possa atender às suas necessidades agora e no futuro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: QUAL COMPRESSOR COMPRAR ? (Pode 2024).