Prós e contras de uma piscina de cloro

Pin
Send
Share
Send

Eficaz e barato, o cloro é o desinfetante preferido para a maioria dos proprietários de piscinas. Uma piscina tradicional que utiliza cloro adicionado para desinfetar a água é conhecida como piscina de cloro. Mas mesmo os outros tipos comuns de piscina - água salgada e bromo - às vezes precisam de cloro para se manterem limpos. Em uma piscina de água salgada, por exemplo, enquanto grande parte do cloro é gerado por meio de reações químicas com o sal, às vezes é necessário cloro adicional quando a produção natural de cloro fica lenta.

O cloro é comumente usado para desinfetar piscinas.

Embora a piscina de cloro seja o rei por boas razões, ela tem algumas desvantagens das quais você deve estar ciente.

Vantagens das piscinas de cloro

A razão mais simples para escolher uma piscina de cloro é que a simples adição de cloro líquido ou sólido funciona muito bem como um meio de desinfetar a água. O cloro é extremamente eficaz para matar bactérias e algas. Se bactérias ou algas forem introduzidas em sua piscina, tornando-a verde e escura, livrar-se dos contaminantes é uma simples questão de chocar a piscina com um pouco de cloro extra para resolver o problema.

Piscinas de cloro também opções mais baratas do que as alternativas. As piscinas de água salgada são muito mais caras para instalar e manter, e podem ser proibitivamente caras para muitos proprietários. E como o cloro é tão facilmente disponível e bem compreendido, é fácil encontrar profissionais qualificados para a manutenção da piscina. As piscinas de água salgada são mais corrosivas e podem danificar os decks e os móveis à beira da piscina ao longo do tempo.

Resumo das vantagens

  • Piscinas de cloro são mais baratas de instalar
  • É fácil encontrar ajuda de manutenção
  • O cloro é um desinfetante muito eficaz
  • Não danifica os decks e os móveis da piscina

Desvantagens das piscinas de cloro

Quando o cloro interage com as bactérias na água da piscina, ele muda quimicamente e se torna cloramina. A cloramina é a razão pela qual as piscinas de cloro geralmente têm um cheiro distinto - não é o cloro livre que causa o cheiro, mas o cloro combinado (cloramina) que causa o cheiro familiar de cloro. É também a razão pela qual as piscinas às vezes irritam os olhos e a pele de um nadador. Esses problemas geralmente não são um problema com uma piscina de água salgada.

As piscinas de cloro não se auto-regulam bem, o que significa que você terá que testar e ajustar os balanços de água da piscina com mais frequência do que com outros sistemas de higienização. A um pH de 7,8 ou superior, o cloro perde sua eficácia, exigindo que você adicione produtos químicos adicionais à sua piscina. Sem a ajuda de um estabilizador de cloro, como o ácido cianúrico, o cloro evapora rapidamente à luz do sol. E os usuários devem lembrar que o cloro é inerentemente um produto químico tóxico que requer manuseio responsável.

Em resumo, uma piscina de cloro exige que o usuário trate a piscina com outros produtos químicos, além do cloro. Com outros tipos de piscinas, o uso de produtos químicos é substancialmente menor.

Resumo das Desvantagens

  • Requer testes e manutenção contínuos da água
  • Cria cloraminas irritantes para a pele e os olhos
  • Pode criar um odor forte
  • Requer manuseio cuidadoso

Piscinas sem cloro?

Todas as piscinas requerem alguma interação com o cloro em diferentes níveis. a alternativa mais comum, a piscina de água salgada, usa um gerador de cloro para transformar sal em cloro. Os sistemas de bromo, filtro UV e ozônio também requerem um pouco de cloro.

Piscinas naturais e aquelas que utilizam técnicas avançadas de oxidação são as únicas que não usam cloro. O primeiro é caro e requer uma grande quantidade de espaço, enquanto o segundo é difícil de instalar, uma vez que poucos contratados têm experiência com sistemas avançados de oxidação.

Sumário

As piscinas de cloro oferecem uma maneira fácil, eficaz e acessível de manter as piscinas higienizadas. Se você monitorar seus níveis de cloro corretamente, poderá evitar os olhos vermelhos e a pele seca que a substância química é conhecida por causar. Você também eliminará o cheiro de cloramina que as pessoas costumam associar a piscinas cloradas.

No entanto, o cloro precisa ser manuseado com cuidado, e você deve ser diligente nos testes de água da piscina. Possuir uma piscina de cloro também significa que você estará testando a água constantemente e também deve se sentir confortável e habilidoso com o manuseio de outros produtos químicos. Se você deseja minimizar o trabalho de ter uma piscina ou usar o mínimo possível de produtos químicos, uma piscina de cloro não é a melhor escolha.

Pin
Send
Share
Send