Instruções de cuidados com cactos arco-íris

Pin
Send
Share
Send

Para um cacto colorido tanto em flor quanto em flor, cresça o cacto arco-íris (Echinocereus rigidissimus, Echinocereus pectinatus var. Rubrispinus). A haste cilíndrica e curta é densamente coberta por espinhos em forma de pente em faixas alternadas de vermelho, rosa, branco e cinza. Na primavera, aparecem flores magentas brilhantes com pelo menos 5 cm de largura. As plantas de crescimento lento raramente se ramificam, então o cacto arco-íris é cultivado a partir de sementes. É adequado para o cultivo de contêineres devido à sua necessidade de excelente drenagem.

Luz

Para obter a melhor cor da coluna e forma do caule, cresça o cacto do arco-íris ao sol. Em áreas com temperaturas quentes de verão e sol intenso, é aceitável sombra parcial à tarde. O cacto é nativo do sudoeste dos Estados Unidos e do norte do México, crescendo em áreas montanhosas entre 4.000 e 6.000 pés de altitude. As plantas estão sujeitas a verões quentes e secos e a níveis aumentados de luz ultravioleta por causa da elevação mais alta, para que você possa cultivá-las onde houver falha em plantas mais tenras.

Resistência ao frio

Um dos cactos mais resistentes ao frio, o cacto arco-íris tolera exposições curtas a temperaturas de 10 graus Fahrenheit se a planta é mantida seca, tornando-a resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 7 a 11. Leo Chance, autor de "Cactos e Suculentas para climas frios ", relata cactos arco-íris marginalmente resistentes na zona 5 do USDA, suportando temperaturas de menos 20 graus Fahrenheit quando protegidos com uma cobertura espessa. Se você cultivar cactos arco-íris em um recipiente, não será tão resistente ao frio como se estivesse no chão. Para áreas mais frias do inverno, mantenha o cacto e seu solo secos no inverno.

Solo

Cultive cacto de arco-íris em uma mistura de solo aberta e de drenagem rápida. Você pode usar o cacto comprado e a mistura de envasamento suculenta, mas misture 1 parte de perlita com 2 partes da mistura de envasamento para aumentar a drenagem. O cacto arco-íris atinge 12 polegadas de altura - muito raramente 18 polegadas - para que a planta seja melhor apreciada de perto em um recipiente onde sua cor e marcas são facilmente visíveis. Dê ao cacto um vaso apenas um pouco maior que o diâmetro da planta para uma boa drenagem, para que o solo possa secar rapidamente entre a rega. Nas zonas 8 a 11 do USDA, as plantas crescem ao ar livre em canteiros bem drenados, como jardins de rochas e áreas de solo montanhoso ou canteiros em jardins de xeriscape.

Rega

Durante a estação de crescimento, regue o cacto arco-íris completamente e deixe o solo secar antes de regá-lo novamente. É melhor errar do lado da submersão do cacto arco-íris, pois é suscetível à podridão das raízes se o solo estiver muito úmido. Teste o solo com os dedos ou com uma sonda de solo na metade do vaso ou no canteiro a 5 cm do solo. Se você encontrar umidade nesse nível, não regue a planta. O cacto arco-íris fica adormecido durante o inverno, portanto regue-o com menos frequência, retendo água se a planta estiver no chão.

Pin
Send
Share
Send