Reprodução assexuada de rosas

Pin
Send
Share
Send

As rosas podem se reproduzir assexuadamente e sexualmente. A reprodução assexuada não usa sementes e gera duplicatas exatas, ou clones, da rosa-mãe. Se você deseja criar novas variedades de rosas, deve cultivá-las a partir de sementes, em vez de utilizar métodos de reprodução assexuada.

As rosas podem ser clonadas usando métodos de reprodução assexuada.

Tipos de rosas

O método de reprodução assexuada a usar será diferente, dependendo do tipo de rosa. De acordo com o artigo "Como propagar rosas?" no Ultimate Resource and Learning Center, rosas velhas, rosas inglesas e miniaturas são os melhores candidatos para o enraizamento em madeira macia, porque crescem vigorosamente em suas próprias raízes. Você também pode usar chás híbridos e floribundas.

Métodos de reprodução assexuada

Existem três métodos de reprodução assexuada de rosas: enraizamento em madeira macia, enraizamento em madeira e enxertia de brotos. Enraizamento refere-se ao corte de uma bengala de uma rosa existente e ao replantio. O enraizamento de madeira e madeira macia são processos semelhantes; de acordo com rosemagazine.com, a única diferença é que as estacas de madeira macia são feitas de brotos ainda verdes e são mantidos em ambientes fechados até amadurecerem. O enxerto de broto refere-se a um processo no qual você corta um broto de uma roseira e o insere no caule da rosa que deseja reproduzir.

Enraizamento de madeira

Para reproduzir rosas através do enraizamento em madeira, você deve começar no final do verão ou no início do outono. Rosemagazine.com diz para cortar uma bengala de uma rosa existente que tem 1 a 2 pés de comprimento. Remova as folhas, galhos e espinhos e corte a cana em pedaços de 15 a 20 cm de comprimento.

Prepare uma solução de hormônio de enraizamento absorvendo galhos de salgueiro cortados em água durante a noite. Coloque as mudas na água do salgueiro no dia seguinte e deixe descansar durante a noite.

Depois que as estacas estiverem de molho, plante cada uma em uma panela separada, cheia de terra para vasos. Pelo menos dois terços do corte devem estar embaixo do solo. Pulverize as mudas com água. Coloque os sacos plásticos sobre as estacas e coloque-os do lado de fora. Eles devem ser protegidos da luz solar direta. Durante o próximo mês, verifique a panela uma vez a cada poucos dias para garantir que as mudas estejam úmidas e borrife com água conforme necessário. As estacas terão raízes dentro de um mês.

Enraizamento de madeira macia

Rosemagazine.com diz que o enraizamento de madeira macia é semelhante ao enraizamento de madeira, mas você deve usar uma parte lateral verde e aparar todo o crescimento macio ao preparar o corte. Você também deve manter as estacas dentro de casa até o inverno acabar, para garantir que não fiquem expostas ao gelo. O Centro Ultimate de Aprendizagem e Recursos sugere plantar suas mudas em sacos plásticos e transferi-las para vasos somente depois que as raízes começarem a crescer.

Bud Grafting

As rosas comerciais são criadas enxertando botões nas rosas existentes. Love-of-Roses.com fornece um método para fazer isso sozinho. Primeiro, corte um broto verde da roseira como faria quando madeira macia enraizava rosas. Mergulhe o corte em água durante a noite. Em seguida, corte os botões da parte aérea com uma faca afiada.

Faça um corte em forma de T na rosa na qual você está enxertando. A parte superior do T e a base do T devem ter aproximadamente 1 polegada de comprimento. Este corte cria abas no caule da rosa; Quando você as retira, você verá uma camada verde e viscosa. Se você cortou a camada verde, cortou muito fundo.

Coloque o broto no corte e prenda-o com fita de enxerto ou laços de torção. Monitore-o para garantir que as raízes não se formem na parte externa do caule da rosa.

Pin
Send
Share
Send