Qual é a proporção de detergente para lavar louça e água para controle de insetos nas plantas?

Pin
Send
Share
Send

Detergente para lavar louça misturado com água é uma maneira eficaz de matar algumas pragas de plantas, evitando os riscos de pesticidas. A quantidade de detergente misturado na água determina a força e a eficácia. Uma diluição maior matará mais insetos, mas poderá prejudicar as plantas. É melhor começar com a diluição mais fraca e trabalhar com diluições mais altas somente se necessário, para evitar danificar as plantas que você está tentando proteger.

Sabão pode ser misturado com água em diferentes quantidades para combater insetos.

Diluição de 1%

A menor diluição efetiva de detergente e água é de 1%. Isso matará algumas pragas de corpo mole, mas pode não ser tão eficaz quanto a diluição de 2% mais usada. Para obter uma mistura de aproximadamente 1%, adicione 2 1/2 colheres de sopa. detergente para lavar louça a 1 galão de água e misture bem. Para lotes menores, se você não precisar de um galão inteiro de solução, adicione 2 colheres de chá. detergente para um quarto de água, ou 1 colher de chá. detergente para um litro de água.

Diluição de 2%

Uma diluição de 2% é favorecida por muitos jardineiros, porque é menos provável que danifique as plantas enquanto ainda mata a maioria dos insetos pretendidos. Pode-se criar uma diluição de aproximadamente 2% misturando 5 colheres de sopa. de detergente para lavar louça e 1 galão de água. Para lotes menores de uma diluição de 2%, misture 4 colheres de chá. detergente para pratos com 1 litro de água. Misturas de aplicação única também podem ser feitas combinando 2 colheres de chá. detergente para pratos com 1 litro de água.

Diluição de 3%

Plantas sensíveis, como tomates, são mais propensas a serem danificadas por uma diluição de 3%, por isso é importante testar essa mistura em uma única folha ou em uma pequena porção da planta antes de uma aplicação completa. Essa mistura mais forte é melhor para matar artrópodes de corpo mole, no entanto, como os pulgões que tendem a atacar plantas de tomate. Para criar uma solução com aproximadamente 3% de detergente, misture 8 colheres de sopa. de detergente com 1 litro de água. Os valores para misturas menores de uma diluição de 3% são 2 colheres de sopa. sabonete misturado com 1 litro de água ou 1 colher de sopa. sabonete combinado com 1 litro de água.

Diluição de 4 por cento

A diluição recomendada mais forte é de 4%. Embora seja aconselhável testar uma mistura de qualquer resistência antes do uso, é especialmente importante ao usar a maior diluição. Mesmo plantas que normalmente não são sensíveis ao controle de pesticidas com sabão em prato podem reagir a uma diluição de 4%, especialmente se aplicada regularmente. Para uma mistura de aproximadamente 4%, misture 10 colheres de sopa. de detergente para lavar louça com 1 galão de água. Lotes menores podem ser misturados a uma taxa de 2 1/2 colheres de sopa. detergente em 1 litro de água ou 4 colheres de chá. detergente de prato em um litro de água.

Pin
Send
Share
Send