Pintura em quartzo

Pin
Send
Share
Send

Projetado a partir de quartzo moído (dióxido de silício) e cerca de 5% de resinas poliméricas, o quartzo é um dos materiais de bancada mais duráveis ​​do mercado. É altamente não poroso e não foi projetado para ser finalizado, mas é possível pintá-lo. Isso pode diminuir significativamente seu valor se a bancada estiver em boas condições, mas pode ser uma boa opção se o quartzo estiver danificado ou manchado. A melhor maneira de abordar a pintura de quartzo é como se você estivesse pintando metal. Você precisa limpar bem a superfície, arrastá-la, aplicar um primer e, em seguida, uma camada superior resistente e resistente a impactos.

Dê às suas bancadas de quartzo usadas uma reforma com um acabamento brilhante e durável.

Que tipo de tinta usar?

Nenhuma tinta no mercado pode resistir ao abuso, assim como uma superfície de quartzo inacabada, mas algumas - principalmente acabamentos automotivos - podem se aproximar. Os acabamentos automotivos de uretano e acrílico são projetados para oferecer resistência, mas precisam ser pulverizados, o que significa alugar equipamentos de pulverização e encher a sala com vapores tóxicos. Para uma alternativa mais barata, considere pulverizar o acabamento automotivo de uma lata de spray. Feito corretamente, isso pode proporcionar um acabamento suave e brilhante, mas não será tão durável quanto um acabamento de spray profissional.

Se você estiver decidido a escovar, considere um acabamento de resina epóxi destinado a pisos de garagem ou um acabamento de poliuretano, que tenha grande resistência a arranhões e arranhões. Se a superfície que você está pintando não for exposta a uso pesado, considere também um acabamento de poliuretano ou acrílico padrão. Fique longe da parede de látex e das tintas padrão, que oferecem pouco impacto e resistência a arranhões.

Quartz Paint - Embora o nome pareça que este produto se destina ao uso em quartzo, ele é realmente destinado ao uso externo. Ele contém pó de quartzo para fazer um altamente durável, resistente às intempéries e geralmente contém um míldio. É resistente e definitivamente uma opção, mas não é necessariamente o melhor produto para uso em um acessório interno, como uma bancada de cozinha.

Preparação é a chave

Ao pintar qualquer superfície lisa, é importante limpá-la completamente para remover sujeira e resíduos oleosos, pois isso pode impedir a colagem. Você também deve arrastar a superfície para fornecer uma "aresta" para o primer.

Etapa 1 Limpe a superfície

Lave o quartzo com uma solução composta por 1 xícara de fosfato trissódico por galão de água para remover a maioria dos óleos de superfície. Enxágüe com água limpa e deixe a superfície secar, depois limpe-a com um pano embebido em acetona ou álcool isopropílico para remover o brilho.

Etapa 2 Defeitos de reparo

Preencha orifícios e rachaduras com resina epóxi. Lixe a resina com uma lixa de grão 120 quando assentar.

Passo 3 Scuff

Esfregue a superfície com uma lixa de grão 150 ou 220. Aplique pressão suficiente para gravar a pedra, o que você reconhecerá com um notável embotamento no acabamento. Limpe o pó de lixar com um pano úmido.

Etapa 4 Máscara de áreas que você não deseja pintar

Cubra as paredes ao redor das bordas da superfície, bem como quaisquer recursos na superfície que você deseja proteger, usando fita adesiva e papel de máscara.

Etapa 5 Prime

Pulverize uma demão de primer de metal ou pincele uma demão de verniz à base de água ou poliuretano. Resista à tentação de pular esta etapa - não importa qual revestimento final você use, ele aderirá melhor ao primer do que ao quartzo.

Pulverizar ou escovar o acabamento

Ao terminar uma superfície lisa, é sempre melhor aplicar várias demãos, raspando cada uma com uma lixa seca e úmida antes de aplicar a próxima. O número de demãos e a quantidade de arranhões envolvidos dependem da qualidade do acabamento que você está tentando obter.

Etapa 1 Aplique a primeira demão

Pulverize ou escove uma fina camada úmida. Procure uma cobertura completa, mas não se preocupe se não conseguir. Algumas listras são melhores do que sobrecarregar a superfície com tinta. Deixe a tinta secar de acordo com as instruções do fabricante - provavelmente entre 2 e 24 horas, dependendo do tipo de tinta que você estiver usando.

Passo 2 Arranhão

Lixe levemente a superfície com uma lixa de grão 320 após o acabamento secar. Limpe a superfície com um pano úmido.

Etapa 3 Repita

Construa um acabamento aplicando tinta em camadas finas e arranhando. Para obter os melhores resultados, conte com a aplicação de pelo menos três camadas de acabamento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Aplicação de quartzo direto no tijolo (Abril 2024).