Partes de um girassol

Pin
Send
Share
Send

O girassol comum (Helianthus annuus) é um ano anual que pode atingir alturas altíssimas de até 10 pés. Porém, há mais intrigas nessa planta do que apenas sua altura. Os muitos usos e características das várias partes da planta a tornam uma adição atraente a qualquer jardim ou paisagem.

As flores de girassol podem ser vermelhas ou alaranjadas, além de amarelas.

Suporte Estrutural

O sistema de suporte para um girassol está nas raízes e no caule da planta. Os girassóis têm uma raiz principal que é forte e pode romper o solo duro, fornecendo à planta alta uma âncora muito necessária. As raízes também são responsáveis ​​pela absorção de água e minerais, que são enviados através do caule para o restante da planta. O caule robusto fornece a estabilidade que a cabeça grande da flor precisa para permanecer na vertical e uma estrutura para abrigar as folhas. Dentro do caule, existe um sistema de canais que transportam água, minerais e açúcares por toda a planta. Talos secos podem ser usados ​​para a alimentação dos animais depois que as flores terminam o show.

Folhas e brotos

Folhas verdes grandes crescem do estoque de girassol e são responsáveis ​​pela maior parte da fotossíntese produtora de energia da planta. A lâmina da folha é a área achatada e contém pêlos pequenos. O pecíolo é o pedaço fino de caule que prende a folha ao caule. No girassol anual comum, um broto se desenvolve no final do caule e vira-se para enfrentar o sol ao longo do dia. Quando a flor se abre, esse reposicionamento pára e as flores permanecem abertas para o leste.

Flores de disco

Os girassóis são conhecidos como composto flores A cabeça de flor grande no topo do caule é frequentemente referida como uma flor, mas na verdade é centenas de flores pequenas. O centro escuro é constituído por flores de disco com cinco pétalas marrons fundidas em forma tubular. O masculino, estamee feminino, estigma, ambos estão presentes em flores de disco. O estame é composto de filamentos e anteras produtoras de pólen. O estigma abriga o estilo, que recebe o pólen e permite que ele viaje até o ovário, onde as sementes não fertilizadas, óvulos, estão localizados. Esse é o processo de polinização que permite que as flores produzam sementes. As sementes de girassol são um lanche comum para seres humanos e animais selvagens. As sementes podem ser salvas e plantadas no ano seguinte para cultivar uma nova safra de girassóis.

Ray Flowers

O círculo externo da cabeça do girassol - geralmente amarelo - é erroneamente referenciado como as pétalas da flor. De fato, essas peças amarelas são flores de raios individuais. Eles não têm partes reprodutivas e, consequentemente, não produzirão sementes. As flores de raio são mais essenciais em seu papel de atrair polinizadores para as flores de disco e proporcionar o apelo estético da planta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Experimentoteca - Dissecação de flor de hibisco (Pode 2024).