Apesar de sua grande escala, Cássia sente agradecimentos íntimos aos detalhes aconchegantes

Pin
Send
Share
Send

crédito: John Linden

Escusado será dizer que uma propriedade do tamanho de um armazém com uma abundância de concreto provavelmente não seria descrita como "íntima". Mas no Cassia, um restaurante do sudeste asiático com sede em Santa Monica, a intimidade é realmente alcançada com a ajuda do espaço. A localização de 5.000 pés quadrados foi projetada pela Montalba Architects como uma série de salas semi-privadas que compartilham toques industriais e elegantes de meados do século. Tomemos, por exemplo, os dois bares separados - sim, um para bebidas e outro para frutos do mar - que usam a altura das paredes para prateleiras dramáticas e janelas grandes para grandes faixas de luz. Apesar da escala de ambas as opções, as luzes pendentes se estendem logo acima dos balcões de mármore, e muitos assentos convidam os hóspedes a se reunir. Mesmo uma longa mesa comum, que recebe iluminação de gaiolas reaproveitadas, consegue sentir como se estivesse dentro de uma cozinha doméstica, graças a um exaustor de aço nas proximidades. Esses detalhes fazem o restaurante parecer aconchegante, mesmo quando está cheio de estranhos.

6 fotos · créditos: John Linden

O bar de mármore apresenta azulejos azul claro da Mission Tile West e convida os hóspedes a se sentarem nos Bancos de Bar Stockton da Designform Furnishings. Prateleiras longas e abertas, iluminadas por grandes janelas, transformam objetos de vidro em decoração.

crédito: John Linden

A mesa italiana de mármore branco de Calacatta contrasta com as cadeiras pretas de estilo bistrô na sala de jantar principal.

crédito: Rick Poon

Perto da área de jantar principal, encontra-se um impressionante capuz de aço antigo que pode ser visto de uma mesa comum rústica. Gaiolas de ferro vintage do Vietnã estão acima.

crédito: Rick Poon

As placas de favo de mel da Nemo Tile Company circundam a barra de frutos do mar, enquanto as luminárias pendentes incandescentes da Lucent Lampworks brilham no alto.

crédito: John Linden

A sala de vinhos exibe uma grande variedade de garrafas em estantes abertas e armários de bordo branqueados. As cadeiras Larsen Arm da Designform Furnishings e as mesas em tons de mel tornam esta área de jantar privativa elegante e informal.

crédito: John Linden

Enquanto a área de jantar de Cassia é composta de vários espaços semi-privados, as plantas trabalham para reuni-las. Suculentas e ervas adornam as prateleiras abertas, e grandes árvores envasadas dão cor ao restaurante.

Pin
Send
Share
Send