Como substituir um sensor de luz em uma luminária

Pin
Send
Share
Send

As luminárias que operam via sensores são uma ótima maneira de iluminar espaços ao ar livre por um baixo custo. Como eles são continuamente expostos aos elementos, esses sensores podem, às vezes, exigir manutenção ou substituição. Felizmente, este é um processo simples que fará com que sua luminária externa funcione novamente em pouco tempo.

Como substituir um sensor de luz em uma luminária

Como funcionam os sensores de luz?

Uma célula fotoelétrica, ou célula fotoelétrica, fornece a energia por trás de um sensor de luz. As fotocélulas aproveitam a energia do sol e a convertem em corrente contínua, uma forma de eletricidade. Quando você tem uma lanterna de passarela ou luz de garagem que funciona com fotocélulas, elas absorvem a energia do sol ao longo do dia. Quando o sol se põe, a luz opera usando a corrente DC gerada enquanto o sol estava fora. O sensor usa a alteração dos níveis de luz para saber quando ligar e desligar.

Substituindo um sensor de luz

Para substituir um sensor de luz em um aparelho, leia primeiro o manual do proprietário ou as instruções que acompanham o aparelho. Se um tipo específico de sensor for o melhor, você precisará encontrá-lo em uma loja de artigos para a casa ou em um local semelhante. Se você não possui um manual, seu equipamento deve exigir um sensor com a mesma potência que você está substituindo. Você pode soltar seu circuito e depois verificar o sensor de luz para determinar sua potência.

Para começar, desconecte ou desligue o circuito no ponto inicial. Este é um passo importante por razões de segurança. Não deve haver corrente elétrica acendendo a luz durante o reparo. Se você ainda precisar verificar a potência do sensor de luz, faça-o agora.

Remova o dispositivo elétrico do seu poste, desaparafusando a lâmpada, removendo os parafusos e puxando o dispositivo livre. Coloque os parafusos e a lâmpada de lado em um local seguro. Você precisará deles novamente após o reparo.

Você precisará de um testador de voltagem sem contato para verificar a voltagem do seu equipamento. Pressione o botão no testador em cada um dos fios do seu sensor de luz. Se o sensor emitir um bipe ou acender, seu circuito ainda está ativo e você precisará desconectá-lo. Não pule esta etapa, pois é fundamental para sua segurança.

Localize o sensor de luz e desconecte os fios dos fios conectados à parede. Usando um alicate de ponta fina para começar, desaparafuse o sensor. Em seguida, coloque o sensor de luz de reposição sobre o orifício. Aparafuse o novo sensor no lugar. Conecte o fio branco do seu novo sensor de luz ao fio branco do aparelho. Use fita isolante e um conector para conectar os dois fios. Repita esta etapa para os fios preto e vermelho no sensor de luz e na luminária.

Empurre com cuidado todos os fios de volta aos seus locais originais e substitua a carcaça externa da sua luminária. Depois de substituir a lâmpada e a tampa do aparelho, é seguro ligar novamente a energia. Se você inverteu um disjuntor, você pode colocá-lo novamente na posição ligado.

Para testar seu novo sensor de luz, use fita adesiva para bloquear a luz do dia. O sensor deve então ligar a lâmpada. Depois de remover a fita, sua luz deverá se apagar. A limpeza e o teste regulares da luminária e do sensor podem ajudá-lo com sua longevidade e alertá-lo para possíveis problemas mais rapidamente.

Pin
Send
Share
Send