Como tirar o marcador de um colchão

Pin
Send
Share
Send

Muitas vezes, é uma parte inevitável da paternidade: uma criança encontra um marcador e a obra de arte certamente será encontrada nos locais mais inconvenientes, se bem que engraçados. As manchas de marcadores em qualquer superfície do tecido podem ser difíceis de remover, e o problema é agravado quando a mancha é encontrada em um item que não pode ser lavado em uma máquina de lavar ou levado para a lavanderia. Tenha certeza de que, com um pouco de itens comuns e um pouco de graxa nos cotovelos, o colchão pode parecer tão novo quanto novo.

Crédito: Brand X Pictures / Brand X Pictures / Getty ImagesRemova as manchas dos marcadores e incentive seu trabalho artístico em papel.

Passo 1

Passe uma toalha de papel por cima do colchão manchado de marcador para absorver a camada superior do marcador. Não esfregue, porque isso pode simplesmente manchar a mancha. Não use uma toalha ou pano de cor escura, porque parte da cor do pano pode sangrar no colchão, agravando o problema.

Passo 2

Despeje uma pequena quantidade do removedor de esmalte em outra toalha de papel. Levante a borda do colchão e passe a toalha de papel contra o colchão. Isso é para testar o colchão para garantir que o removedor de esmalte não cause mais danos ao afetar a cor ou o acabamento.

Etapa 3

Adicione mais removedor de esmalte sobre outra toalha de papel ou um pano de cor clara. Pat a mancha com a toalha de papel ou pano. Comece pelas bordas externas da mancha e trabalhe para dentro. Isso ajuda a impedir que a mancha do marcador se espalhe para fora.

Passo 4

Cubra um pano ou toalha de papel novo com mais removedor de esmalte e repita o processo de aplicação, trabalhando para dentro a partir do exterior da mancha. Repita uma ou duas vezes para remover completamente a mancha. Use um pano novo ou uma toalha de papel de cada vez para impedir a transferência do marcador de volta para o colchão.

Etapa 5

Despeje um pouco de água limpa em outro pano ou toalha de papel e passe sobre a área manchada para remover o removedor de esmalte. Repita para remover o máximo possível para evitar irritações na pele.

Pin
Send
Share
Send