Como instalar hastes de cortina sobre cortinas

Pin
Send
Share
Send

As cortinas são ótimas para privacidade e controle de luz, mas nem sempre combinam bem com a decoração da sua casa. As hastes de cortina tradicionais não são grandes o suficiente para pendurar as cortinas; portanto, são necessárias medidas especiais para superar essa diferença de tamanho. Felizmente, existem dois tipos de hardware de cortina projetados para caber em suas cortinas. Instalá-los envolve pouco mais esforço e dificuldade do que instalar hastes de cortina regulares.

Instale hastes de cortina sobre cortinas

Passo 1

Compre o hardware de cortina certo. Você tem alguma escolha aqui. Você pode adquirir hardware telescópico, o que significa que pode ajustar o comprimento que o hardware sobressai da parede ou pode medir com precisão e comprar hastes de cortina com lados extra longos. Você também pode ter que comprar suportes, que são peças de hardware que se prendem à parede e seguram a haste da cortina no meio.

Passo 2

Use uma marca de lápis claro para indicar onde os parafusos do hardware vão para a parede. Dependendo do tipo de material de sua parede, você pode precisar fazer furos para os parafusos do seu hardware ou instalar buchas de drywall.

Etapa 3

Prenda o hardware telescópico ou o hardware da haste alongada na parede usando os parafusos fornecidos. Puxe cuidadosamente o hardware para garantir que ele esteja firmemente preso à parede. Se você estiver usando um suporte central, prenda-o também na parede, diretamente no centro da sua janela.

Passo 4

Ajuste cuidadosamente as hastes e as ferragens nos comprimentos adequados. Prenda a haste da cortina para garantir que tudo se encaixe e seja resistente antes de pendurar as cortinas. Esta é sua execução de teste, para que os ajustes possam ser feitos antes que as cortinas sejam penduradas.

Etapa 5

Coloque as cortinas na haste e prenda-as no hardware que você instalou.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Automação Residencial: Cortinas Motorizadas, Dicas e Instalação Broadlink e Google Home (Abril 2024).