Como remover o sedimento da torneira

Pin
Send
Share
Send

Se algo estiver bloqueando a água que deveria estar saindo da sua torneira ou reduzindo a pressão do fluxo de água e obstruindo a tela, você pode ter um acúmulo de sedimentos no encanamento, principalmente se você tirar água de um poço particular ou de uma fonte municipal que sofreu uma ruptura principal. Limpar esses depósitos e restaurar o fluxo da torneira é relativamente fácil de fazer.

Remoção de sedimentos de uma torneira

Passo 1

Desligue o abastecimento de água principal, que geralmente está localizado em sua garagem, porão ou fora de casa. Gire a alça de acordo com o tubo para desligar o fornecimento de água. Desligue o suprimento de água da torneira, girando as alças embaixo da pia no sentido anti-horário. Ligue a torneira para liberar a pressão nas linhas.

Passo 2

Remova o arejador - a ponta da torneira onde a água sai - com uma chave inglesa com ponta de borracha. Preste atenção em como as peças saem. Haverá uma lavadora ou duas e uma tela. Mergulhe todos eles em vinagre por uma hora, enxágüe e reserve.

Etapa 3

Coloque um balde embaixo da pia para pegar água. Remova as linhas de água para as alças da torneira. Use uma chave inglesa para desaparafusar a porca na parte superior das linhas que levam às alças.

Passo 4

Remova o acessório final do compressor de ar desaparafusando-o no sentido anti-horário. Empurre a mangueira para o final da torneira, onde a água sai. Use fita adesiva para selar o compressor na pia. Enrole a fita adesiva em torno da torneira e da mangueira aproximadamente 10 vezes.

Etapa 5

Coloque o compressor na configuração de pressão mais baixa. Ligue o compressor e aperte a alça. Isso deve eliminar qualquer bloqueio na torneira. Deixe o compressor funcionar.

Etapa 6

Coloque a mão sobre a abertura embaixo da pia onde removeu as linhas de água. Se você sentir um fluxo constante de ar, o bloqueio de sedimentos foi removido. Caso contrário, aumente a pressão no compressor e repita a partir da Etapa 5.

Etapa 7

Prenda as linhas de água nas alças das torneiras e aperte-as com a chave ajustável. Retire a fita adesiva da torneira e do compressor. Ligue novamente o abastecimento de água principal e o fornecimento de água da torneira. Deixe agir por cinco minutos, depois recoloque as arruelas e a tela na torneira. Aparafuse a tampa e aperte-a com a chave ajustável com ponta de borracha.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirar calcário da pia, bidê, vaso sanitário. . (Pode 2024).