Como remover videiras de tapume da casa

Pin
Send
Share
Send

As videiras rasteiras podem acrescentar charme - até que bloqueiem completamente a sua visualização.

Videiras rastejantes agarradas ao lado de uma casa nem sempre são um problema. Você provavelmente já viu uma velha casa de pedra ou tijolo coberta de hera. Nessas casas, a hera pode realmente ser benéfica, especialmente se o lado da casa em que estão crescendo recebe bastante sol. As videiras protegem o revestimento das mudanças repentinas de temperatura e umidade que causam rachaduras e lascas. Além disso, eles acrescentam charme. A hera inglesa e a hera de Boston - a cobertura vegetal favorita das escolas da hera - são plantas sempre verdes. Outro favorito, a trepadeira da Virgínia, assume uma atraente coloração vermelha no outono.

Infelizmente, essas videiras não são inofensivas em uma casa com revestimento de estuque ou madeira, vinil ou fibrocimento. Aqui, as videiras mantêm a umidade contra a parede, promovendo a deterioração do revestimento, e podem até abrir caminho através de brechas na guarnição da janela e crescer dentro de casa. As videiras também podem crescer entre as tábuas, forçando-as a separar-se e permitindo que a umidade penetre atrás dela. Se houver danos, talvez você não saiba antes que seja tarde demais, porque um crescimento espesso de hera impede que você avalie a condição do seu tapume.

Se as videiras estiverem crescendo em sua casa, você deve podá-las anualmente para evitar o crescimento descontrolado. Depois que as coisas ficarem fora de controle, você pode ter que remover completamente as videiras. Prepare-se para um trabalho árduo, porque os adesivos são surpreendentemente fortes e não há melhor maneira de fazer o trabalho do que tirá-los fisicamente.

Preparando-se para um grande trabalho

Você precisa de uma boa escada com um estabilizador para trabalhar em locais altos.

Antes de iniciar o trabalho de cortar e remover as videiras, você deve montar as ferramentas necessárias. Isso inclui um aparador de cerca viva, um conjunto de podadores afiados e algumas tesouras de podar de cabo longo para cortar as plantas perto das raízes. Você também precisará de uma escada, que deve ter um estabilizador que a ancore com segurança à parede, porque você estará se movendo bastante enquanto estiver nela. Não se esqueça das ferramentas e suprimentos necessários para limpar o tapume depois que as videiras desaparecerem, incluindo um balde, uma escova de cerdas duras, um pouco de fosfato trissódico (TSP), uma esponja e uma lixadeira com papel de grão 120 .

Você também pode matar as plantas nas raízes para impedir que elas cresçam novamente. Você pode usar um herbicida comercial, mas se escolher um produto à base de glifosato, como o Round-Up, é melhor aguardar a primavera. As plantas precisam absorver esse produto através das folhas, e funciona melhor quando as folhas são novas e crescem rapidamente.

Dicas

Se você é sensível ao uso de herbicidas, não está sozinho. O Round-Up e outros herbicidas podem matar outras plantas em seu jardim, se você não tomar muito cuidado com a aplicação, e existe a chance de eles conseguirem suprir as águas subterrâneas. Existem maneiras menos problemáticas de matar videiras - você pode matá-las com sal de mesa, por exemplo, usando um procedimento que não afetará nenhuma outra vegetação.

Cortar as plantas e matar as raízes

Crédito: Phillip Simpson Photographer / The Image Bank / GettyImages Reduza o crescimento espesso para que você possa trabalhar.

Você pode ter que reduzir um pouco o crescimento para poder ver o que está fazendo, especialmente perto das raízes. Use um aparador de cerca viva e seus podadores para fazer isso. Depois de identificar o caule principal de cada videira, corte uma seção de 2 pés com os loppers. É uma boa idéia aguardar uma de duas semanas para que as videiras murchem acima da área de corte antes de tentar removê-las. Eles oferecerão menos resistência e seu trabalho será mais fácil. No entanto, você deve tratar as raízes imediatamente enquanto a seiva ainda estiver circulando.

Uma maneira simples de matar as raízes é fazer um corte limpo no final de cada uma e, em seguida, enrole a fita adesiva nas extremidades para formar um copo de 2 polegadas de profundidade. Encha o copo com sal de mesa, despeje cerca de 1 grama de água e cubra o copo com outro pedaço de fita adesiva. As raízes absorvem a água salgada e devem morrer em algumas semanas ou meses. Você pode cortá-los de volta ao nível do solo.

Retire as videiras

crédito: O adesivo Daily MailVine pode parecer tão forte quanto a Gorilla Glue.

Remover as videiras agarradas ao lado da casa pode ser uma tarefa muito difícil. É melhor começar a puxar as trepadeiras do alto da casa e descer o caminho. Você encontrará menos resistência do menor crescimento superior e poderá ter sorte e remover um corredor inteiro de uma só vez. Não se esforce demais, no entanto. Se a videira cresceu sob uma tábua ou atrás de uma tábua, é possível puxá-la junto com o corredor.

Na maioria dos casos, é melhor cortar os corredores em pedaços, usando podadores e retirá-los um a um. Nos cantos e nas janelas, onde vários corredores freqüentemente se sobrepõem, talvez seja necessário removê-los em camadas, cortando em vários lugares para desengatar os corredores um do outro antes de puxá-los.

Se você deixar a videira murchar, a maior parte deve sair à medida que você puxa, mas inevitavelmente haverá descoloração de seiva no lado esquerdo após a partida da videira. Você pode limpar a maior parte disso limpando com uma solução de TSP e água. Certifique-se de usar luvas se fizer isso, porque o TSP é cáustico. Se você não conseguir remover a descoloração esfregando, pode ser necessário lixá-la. Nesse caso, você provavelmente terá que preparar e pintar o tapume após a remoção da videira.

Se você gosta de Ivy, construa uma treliça

Depois de remover as videiras que crescem em sua casa, você terá uma melhor apreciação dos danos que elas podem causar. No entanto, se você gosta da aparência das videiras e aprecia o isolamento extra que elas proporcionam em clima quente e frio, há uma maneira de comer e comer seu bolo também. Em vez de matar as raízes, construa uma treliça de madeira ou malha de arame ao lado da casa, a cerca de 10 a 15 cm do lado de fora. Deixe as videiras voltarem a crescer, mas treine-as para subir a treliça em vez do lado.

Se você está pronto para uma mudança, não precisa deixar suas vinhas velhas voltarem a crescer. Se você os matou usando o método do sal, não danificou o solo e pode plantar o que quiser. Além da hera, várias espécies de videira são boas candidatas à cobertura de casas, incluindo trepadeiras, cipós e cevada. Escolha de acordo com a sua zona climática e a quantidade de chuva que você recebe.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Vila Itororó Canteiro Aberto (Pode 2024).