Como cuidar de rosas

Pin
Send
Share
Send

Como cuidar de rosas. As rosas têm uma reputação imerecida por serem plantas exigentes e difíceis de cuidar. Mas, afinal, são apenas arbustos. Algumas rosas exigem mais manutenção do que outras, mas cultivar rosas é algo que até um iniciante pode fazer.

Cuidar de rosas

Spring Rose Care

Passo 1

Podar rosas no início da primavera, uma vez que a rosa começa a mostrar sinais de novo crescimento, geralmente sob a forma de pequenos botões vermelhos inchando. Esses botões se tornarão novos ramos.

Passo 2

Corte primeiro os galhos obviamente mortos ou danificados. Em seguida, corte apenas quatro ou cinco hastes saudáveis, cada uma idealmente grossa como um lápis.

Etapa 3

Corte a roseira de volta de 1/3 a 1/2, dependendo da altura que você deseja. Faça esses cortes logo acima de um broto virado para fora - ou seja, um broto vermelho que fica do lado de fora da roseira. Isso direciona o broto para crescer e sair, deixando o centro da roseira aberto para uma forma mais bonita e melhor circulação de ar.

Passo 4

Adubar rosas regularmente durante a estação de crescimento. As rosas são plantas famintas, exigindo muitos nutrientes para melhor crescimento e floração. Cada cultivador de rosas tem seu próprio método favorito. Um dos mais fáceis é comprar um alimento granular de liberação lenta e trabalhar no solo para que ele possa alimentar a planta durante toda a temporada. Caso contrário, você deseja fertilizar a rosa com um fertilizante líquido a cada três a quatro semanas durante a estação de crescimento (pare no início do outono) ou de acordo com as instruções da embalagem.

Etapa 5

Água diligentemente. As rosas precisam de uma fonte constante de água durante a estação de crescimento, cerca de 1 polegada por semana de chuva ou rega. Nas regiões áridas do país, se você tiver várias rosas, considere instalar um sistema de irrigação por gotejamento do tipo faça você mesmo.

Summer Rose Care

Passo 1

Adubo. As rosas precisam de menos capina e rega e têm menos doenças se você adubar. Coloque 1 a 2 polegadas de cobertura orgânica, como lascas de madeira, agulhas de pinheiro, aparas de grama ou outro material biodegradável.

Passo 2

Deadhead. Isso significa simplesmente aparar rosas gastas do arbusto para incentivá-lo a produzir mais. Enquanto algumas rosas florescem apenas em um grande rubor em junho, outras são criadas para continuar produzindo durante toda a temporada.

Etapa 3

Spray. Se a sua rosa ficar doente ou tiver uma infestação de insetos, você pode lidar com ela pulverizando. (No entanto, primeiro tente simplesmente aparar a parte doente da planta e dar à planta uma boa explosão forte de uma mangueira.) Se você optar por pulverizar, primeiro identifique o problema aparando a parte doente e levando-a para um jardim confiável centro, onde os funcionários podem prescrever o pesticida ou herbicida correto.

Cuidados de outono e inverno

Passo 1

Pare de fertilizar rosas no início do outono, pelo menos um mês antes da primeira data anual de geada da sua região. A fertilização por muito tempo no outono incentiva as rosas a produzir um novo e tenro crescimento que será cortado pelo frio.

Passo 2

Proteja as rosas conforme necessário no final do outono, após o primeiro congelamento intenso da sua região. Em regiões onde as temperaturas não caem abaixo de 20 graus F (zona 9 do USDA e mais quentes), nenhuma proteção adicional de inverno é necessária. Em regiões mais frias, onde as temperaturas não caem abaixo de 10 graus abaixo de zero (zonas 6 a 8), basta um monte de vários centímetros de solo sobre a base da rosa. Nas regiões de inverno frio, onde as temperaturas ficam mais baixas que 10 graus abaixo de zero (zona 5 e mais baixa), monte cerca de um pé cerca de um mês após um mês após a última data média de geada da sua região; Além disso, duas semanas depois, toda a planta deve ser enrolada em estopa para proteger as partes superiores.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar de mini rosas? (Pode 2024).