Que tipo de tinta ou mancha usar nas telhas de madeira de cedro

Pin
Send
Share
Send

As telhas de cedro proporcionam beleza a qualquer casa, mas devem ser revestidas adequadamente para garantir uma vida longa. As telhas de cedro contêm extrativos que sangram para a superfície quando a madeira fica molhada e depois escurecem à medida que a madeira seca. Esses extrativos podem até sangrar através de muitos tipos de tinta. A melhor maneira de impedir o sangramento extrativo é selecionar uma tinta ou mancha que forme um selo sobre o cedro.

O revestimento certo pode proteger e embelezar as telhas de cedro.

Manchas semitransparentes

As manchas semi-transparentes são levemente pigmentadas para mostrar as variações naturais de grãos do cedro. Essas manchas penetram no cedro e endurecem sua superfície o suficiente para resistir à umidade da chuva, neve e gelo. Manchas semitransparentes estão disponíveis em fórmulas à base de alquídicos ou à base de água, mas nenhuma opção oferece proteção limitada contra sangramento extrativo. As melhores notas dessas manchas geralmente são eficazes por três a cinco anos, mas seu desempenho pode ser significativamente aprimorado com a aplicação de um selador de água como revestimento final.

Manchas de cor sólida

Manchas de cores sólidas geralmente são fornecidas em uma paleta de cores que pode ser limitada a menos de cem tons de marrom e cinza. Como a tinta, uma mancha de cor sólida forma uma película protetora sobre a madeira. Mas também há uma diferença importante, porque essas manchas destacam a textura natural do cedro. Manchas de cores sólidas normalmente estão disponíveis apenas em acabamento fosco. Ao escolher uma mancha de cor sólida, procure uma marca resistente à umidade, resistente ao oídio e à fissura com garantia de cinco anos ou mais.

Tinta látex acrílica

Devidamente preparada, uma tinta látex 100% acrílica fornecerá décadas de proteção para as telhas de revestimento de cedro. Essas tintas formam um filme resistente, mas flexível, que permite que a umidade da madeira escape, protegendo o cedro da umidade atmosférica que pode levar a sangramentos extrativos. As tintas acrílicas de látex estão disponíveis em milhares de cores, embora brancos e esbranquiçados sejam a escolha tradicional em muitas regiões. Além disso, essas tintas podem aceitar aditivos que aumentam o desempenho que aumentam a resistência ao oídio e aos insetos.

Primers anti-manchas

Ao mesmo tempo, o revestimento base recomendado para as telhas de revestimento de cedro era um primer alquídico. Embora isso ainda possa ser uma boa escolha em muitos locais, esses revestimentos têm algumas desvantagens em regiões com mudanças extremas de inverno para o verão, porque um primer alquídico pode rachar quando não é possível expandir e contrair com a madeira. Um primer de látex 100% acrílico é uma opção mais flexível que pode vedar a madeira da umidade atmosférica. Alguns fabricantes de manchas externas fornecem primers alquídicos e à base de água, especificamente formulados como uma camada de base protetora para manchas de cores sólidas.

Going Natural

Muitos proprietários preferem a aparência de madeira desgastada pelo tempo, e há revestimentos que permitem esse efeito, ao mesmo tempo em que oferecem proteção limitada à madeira. A aplicação de um selador de água sem o uso de uma mancha permitirá que o cedro fique cinza naturalmente ao longo do tempo, enquanto protege a madeira do sangramento extrativo. Por outro lado, a aplicação de uma mancha à base de água protegerá a madeira de ficar cinzenta, mas elevará o grão da madeira e, eventualmente, permitirá que a sangria extrativa obscureça os segmentos inferiores das telhas. Ambas as formas de intemperismo podem ser revertidas, mas o intemperismo pode reduzir a expectativa de vida do tapume.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO ENVERNIZAR MADEIRAS COM TELHArdkpinturas (Abril 2024).