Como Fazer uma Placa de Bunkie

Pin
Send
Share
Send

Camas estilo ripas sem molas - como beliches e certas camas de plataforma - podem ser totalmente desconfortáveis ​​quando combinadas com espuma básica ou outros colchões não substanciais ou finos. Uma prancha de bunkie resolve esse desconforto. A base de compensado envolto em tecido fornece apenas um pouco de altura e, mais importante, um pouco mais de estrutura ou superfície plana para eliminar a sensação instável transferida pelas ripas. Além disso, a prancha reduz o desgaste do colchão causado por fricção ou fricção que ocorre entre ele e as ripas expostas.

Etapa 1 Meça o quadro

Retire o colchão. Meça a área da estrutura da cama entre os trilhos laterais e finais ocupados pelo colchão. Subtraia até 2 polegadas da largura e comprimento - em outras palavras, uma polegada dos quatro lados. Esse será o tamanho da placa do bunkie; ajuste-o adequadamente - o tamanho reduzido permite espaço para o tecido acolchoado envolvente que suaviza as bordas e a superfície da placa do beliche, tornando-as menos propensas a perfurar ou danificar o colchão. Portanto, quanto mais espessa a almofada, menor a prancha.

Passo 2 Corte a madeira compensada

Corte o compensado de 3/4 de polegada no tamanho determinado, usando uma serra circular e uma lâmina de metal duro projetada para compensar, para evitar lascas. Se a sua cama de tamanho duplo ou os beliches duplos medem 38 por 75 polegadas, por exemplo, convém cortar a tábua para 36,5 por 73,5 polegadas, permitindo uma polegada e meia em cada vão para estofados com espessura moderada tecido acolchoado.

Passo 3 Lixe suavemente

Abrace as bordas da placa e qualquer rugosidade nas laterais superior e inferior, usando uma lixa de grão médio. Uma lixadeira elétrica faz um trabalho relativamente rápido e fácil de um grande projeto de lixamento de madeira compensada. Se a madeira é pelo menos um pouco lisa, é menos provável que cause desgaste ou passe pelo material ao longo do tempo.

Etapa 4 Cortar o tecido para estofamento acolchoado

Espalhe o estofamento acolchoado suavemente no chão ou em outra superfície de trabalho grande, com o lado errado para cima, se aplicável. Corte duas peças - uma para a parte superior e outra para a parte inferior da prancha, usando uma tesoura. Embora a parte inferior possa medir a largura e o comprimento exatos da placa, a peça superior deve ter alguns centímetros a mais em cada lado para envolver a madeira compensada, sobrepondo o tecido na parte inferior para grampear.

Por exemplo, se você estiver criando uma prancha de tamanho grande de 53 por 74 polegadas, corte o tecido inferior para esse tamanho e a peça superior para cerca de 59 por 80 polegadas, deixando algumas polegadas de cada lado para se esticar .

Etapa 5 Aplique a cola

Pulverize o lado virado para cima da madeira compensada com adesivo de tecido. Alise o estofamento de fundo exato ou a capa contra poeira sobre a placa, centralizando-a no comprimento e na largura. Vire a madeira compensada. Pulverize o lado virado para cima da prancha agora com adesivo. Coloque o pedaço de tecido levemente grande demais no lugar, centralizando-o como no outro lado e dobrando e grampeando cada canto.

Etapa 6 Concluir com grampos

Dobre e grampeie o excesso de acolchoado na placa em vez de apará-la, para fixar as bordas e os cantos sobrepostos e para obter um acabamento mais acolchoado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Getting ready for insulating our Shipping Container - Living Tiny Project Ep. 029 (Pode 2024).