Como reparar plástico ABS

Pin
Send
Share
Send

Você encontrará frequentemente o ABS, uma forma rígida de plástico, como acabamento em carrocerias de motocicletas ou carros e tanques de armazenamento de RV, bem como em chuveiros. Sua rigidez torna o plástico ABS propenso a rachaduras sob força. Embora inúmeros adesivos no mercado funcionem para plásticos, nem todos são iguais - alguns que funcionam em plásticos mais macios, como o poliestireno, não funcionam corretamente em plástico ABS e vice-versa. O reparo do ABS requer uma resina adesiva que derreta quimicamente no plástico ABS existente, resultando em uma forte ligação.

Uma resina especial é necessária para reparar o plástico ABS, como o encontrado na guarnição da motocicleta.

Passo 1

Limpe a área ao redor do dano completamente. Esfregue a sujeira e os detritos com uma esponja de nylon e um pano úmido. Seque o plástico completamente.

Passo 2

Limpe a área danificada com o limpador ou primer incluído com o adesivo de correção de ABS aplicado a um pano. Limpe vários centímetros além da área danificada. Alguns produtos de reparo do ABS recomendam a limpeza do plástico com álcool desnaturado; então siga estas instruções, se houver. Deixe o plástico secar completamente.

Etapa 3

Corte um pedaço de malha 1 a 2 polegadas maior que um buraco ou 1 a 2 polegadas de largura e uma polegada mais longa que uma rachadura fina. Independentemente da forma do furo ou dano, a malha deve ser grande o suficiente para cobri-la em todas as direções com um pouco de malha extra além da área danificada.

Passo 4

Aplique uma fina camada de resina adesiva ABS do kit sobre a rachadura ou em torno de um orifício. Coloque a malha imediatamente sobre a resina úmida, garantindo que o dano esteja centralizado abaixo da malha. Escove rapidamente uma camada de resina sobre a malha. Deixe a resina secar por até quatro horas ou conforme recomendado na embalagem do kit de reparo do ABS.

Etapa 5

Aplique outra camada de resina sobre o reparo, deixando secar por quatro horas. Repita o processo mais uma vez.

Pin
Send
Share
Send