O que pode causar rachaduras nos tetos?

Pin
Send
Share
Send

Apesar de pouco atraente, as rachaduras no teto geralmente não são motivo de alarme, a menos que acompanhem outros problemas, como drywall enegrecido ou um vazamento conhecido. Se o seu teto for rebocado, as rachaduras geralmente são atribuídas ao desgaste do reboco. Rachaduras no drywall podem ser causadas por elevação de treliça ou vibrações de um aparelho, como um ventilador de teto. Em alguns casos, as rachaduras podem indicar um problema sério que precisa de correção.

Crédito: Exclusive Visual / iStock / Getty Images Closeup de rachaduras no teto da cozinha

Tetos de gesso

Se você mora em uma casa antiga com tetos de ripas e gesso, pode esperar uma certa quantidade de rachaduras ao longo dos anos. Isso acontece porque o gesso encolhe ou o ripado ao qual está conectado se move com as mudanças nas condições de umidade. Contanto que as rachaduras tenham menos de 1/8 de polegada de largura e se estendam não mais do que cerca de 18 polegadas, elas não deverão retornar depois que você as remendar com fita de drywall e composto de junta. Procure uma avaliação profissional se o seu teto contiver muitas ou grandes fendas, ou se tiverem a forma de uma escada ou um V. Tais rachaduras podem indicar problemas estruturais.

Truss Uplift

Uma das causas mais comuns de rachaduras nos tetos de drywall está relacionada às treliças do telhado. Esses membros estruturais ficam no topo das placas de parede e geralmente são conectados às placas com pregos. Quando as vigas de madeira se expandem e contraem naturalmente com a mudança de temperatura e umidade, puxam as vigas do teto para longe das placas da parede, formando rachaduras nos cantos entre o teto e a parede. Você pode corrigir essa condição substituindo as unhas por laços especiais que permitem o movimento das vigas, ou você pode simplesmente cobrir as rachaduras com guarnição.

Danos causados ​​pela água

Rachaduras que se desenvolvem rapidamente podem estar avisando sobre um vazamento em um encanamento no andar de cima ou no telhado. Se o vazamento for intermitente ou lento, o drywall ao redor da rachadura poderá descolorir, porque o drywall molhado é o terreno favorito para o mofo. O drywall em si também pode ser esponjoso e pode ceder. Se houver um vazamento mais rápido, a água pingando poderá estar se acumulando na parte traseira do drywall do teto e, nesse caso, você não poderá adiar o reparo. Drywall molhado pode desmoronar e encher a sala abaixo com gesso empapado, água e isolamento de fibra de vidro encharcado.

Liquidação da Fundação

Casas e fundações passam por um período de assentamento, principalmente nos primeiros anos após a construção. A expansão e a contração com mudanças de clima quente e frio, juntamente com a sedimentação normal, podem alterar o alinhamento da parede ao teto e podem causar rachaduras nessas duas áreas. As rachaduras no teto geralmente seguem as juntas entre as folhas de drywall e, desde que sejam menores - com larguras inferiores a 1/8 de polegada -, você pode remendá-las com fita adesiva e composto de junta. Evite sua recorrência usando fita de drywall de malha de fibra de vidro e composto de junta do tipo de ajuste para fazer juntas duras.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Saiba o que causa trincas e rachaduras em tetos e paredes das construções novas e antigas (Pode 2024).