Instalação da barra de apoio

Pin
Send
Share
Send

Crédito: Vive HealthGrab bares evitar acidentes no piso escorregadio do banheiro

Todo mundo que usa o banheiro pode se beneficiar de barras de apoio, não apenas de idosos e deficientes. A banheira, o chuveiro e o piso do banheiro ficam molhados e uma superfície molhada é perigosa. Se alguém escorregar, eles podem tentar quebrar a queda agarrando-se a um toalheiro, mas os toalheiros não foram projetados para isso, e o resultado pode ser uma lesão grave. As barras de apoio, por outro lado, podem suportar 250 libras ou mais. Eles são mais úteis quando instalados em locais prescritos pela Lei dos Americanos com Deficiências (ADA) e podem fazer a diferença entre um acidente momentâneo e um acidente que pode mudar sua vida.

Banheiros públicos, bem como banheiros privativos usados ​​principalmente por idosos ou pessoas com deficiência, devem ser compatíveis com a ADA. A altura e a localização das barras de apoio estão entre as especificações da ADA. Um banheiro privativo não precisa ser compatível com a ADA, e isso oferece mais liberdade para colocá-las, mas as especificações da ADA ainda são boas diretrizes a serem seguidas.

Uma barra de apoio em estilo de anel pode fornecer segurança em uma pequena banheira ou chuveiro.

Requisitos da barra de apoio

As especificações da ADA aplicam-se apenas a banheiros públicos, mas se você estiver projetando um banheiro para uso de pessoas com deficiência ou idosos, ou um em uma unidade de locação, é uma boa ideia segui-los. Aqui estão os principais requisitos da ADA:

  • Banheiros: A barra lateral deve ter 42 polegadas de comprimento e se estender pelo menos 54 polegadas da parede traseira. A barra traseira deve ter 36 polegadas de comprimento e estender 12 polegadas para um lado da linha central do vaso sanitário e 24 polegadas para o outro lado.
  • Banheiras: Uma banheira sem assento permanente deve ter duas barras de apoio horizontais de 24 polegadas na parede lateral, localizadas 8 e 10 polegadas acima da borda da banheira. Também deve haver uma barra de 12 polegadas na parede de controle e uma barra de 12 polegadas na parede traseira, cada uma a uma altura de 10 polegadas da borda.
  • Chuveiros: As barras de apoio do chuveiro podem ser retas, circulares ou ovais. Eles devem fornecer um apoio para mãos a uma altura entre 33 e 36 polegadas acima do piso do chuveiro para adultos, ou entre 18 e 27 polegadas quando instalado principalmente para crianças. Ao instalar uma barra de apoio reta, ela deve estar na horizontal.

Se você estiver instalando barras de apoio em um banheiro privado, elas poderão ser posicionadas em qualquer lugar que as torne úteis para as pessoas que usam o banheiro. Por exemplo, geralmente faz sentido instalar uma barra de apoio do chuveiro em ângulo, em vez de horizontalmente, da maneira prescrita pela ADA. Uma instalação em ângulo o tornará útil para crianças e adultos.

Uma barra de apoio não fará o trabalho que deveria, se não estiver devidamente presa à parede. Você deve ancorá-lo nos pregos da parede sempre que possível. Quando isso não for possível, abrir a parede e instalar o bloqueio é a próxima melhor opção. Como último recurso, use buchas de parede capazes de suportar o peso que a barra foi projetada para suportar.

Como instalar barras de apoio

crédito: Best Handicap Bathroom Accessories and EquipmentLine as barras de apoio com pregos sempre que possível.

Os sistemas de barras de apoio diferem de acordo com o fabricante, mas a maioria inclui suportes flangeados que você anexa firmemente à parede. A barra de apoio se encaixa nas flanges e é presa por um parafuso de trava. A fixação correta dos suportes na parede, na altura certa e na distância certa um do outro, é a chave para a instalação correta. Os fabricantes recomendam que você ancore cada suporte em um pino de parede. A maioria das barras de apoio tem comprimento suficiente para sobrepor dois pinos espaçados padrão quando instalados horizontalmente. Ao instalar uma barra de apoio em ângulo, geralmente é possível ajustar o ângulo para garantir que a barra se sobreponha a um pino em cada extremidade.

Selecionando âncoras de parede

Quando você não pode anexar uma barra de apoio a um pino, pode ser necessário usar uma âncora de parede. Parafusos de alternância são recomendados para ladrilhos e para drywall de 5/8 polegadas ou mais espesso. Não fixe uma barra de apoio ao drywall de 1,2 cm, pois ela pode quebrar facilmente. Ao prender uma barra de apoio a um pino atrás de um chuveiro ou banheira de fibra de vidro, você precisa de âncoras especiais que incluem espaçadores para evitar que a fibra de vidro se dobre e se quebre ao apertar os parafusos. Você pode comprar essas âncoras em revendedores de material hidráulico ou de deficientes. As buchas cônicas de plástico são adequadas para instalação em pedra e concreto.

O procedimento

Crédito: Lowe'sFaça buracos na parede e prenda sempre que possível.

Coisas que você precisa

  • Localizador de vigas

  • Lápis apagável

  • Nível de 2 pés

  • Broca

  • Broca

  • Esponja

  • Calafetar silicone

  • Chave de fenda ou chave Allen

Etapa 1 Encontre os pregos

Use um localizador de pinos para localizar os pinos na parede em que você deseja instalar a barra de apoio. Se a parede estiver parcialmente lado a lado, use o localizador de pinos na parte da parede que possui drywall e desenhe uma linha com um lápis apagável ao longo do ladrilho até a localização aproximada do suporte.

Etapa 2 Marque os locais dos suportes

Segure a barra de apoio contra a parede no local em que deseja instalá-la e nivele-a com um nível de 2 pés. Desenhe um semicírculo em torno das bordas externas de ambas as extremidades da barra de apoio, usando o lápis de cera. Quando você remove a barra de apoio, esses semicírculos indicam os locais dos colchetes.

Etapa 3 Perfurar orifícios piloto

Coloque cada suporte temporariamente no lugar e marque as posições dos orifícios dos parafusos. Faça um furo piloto em cada marca, usando uma broca de 1/4 de polegada. Para painéis de drywall ou madeira, perfure usando uma broca convencional para madeira; para ladrilhos, pedras ou concreto, use uma broca de alvenaria para fazer os furos piloto. Se estiver instalando em pedra ou concreto, faça um furo grande o suficiente para acomodar uma âncora cônica - geralmente com 3/8 a 1/2 polegada de diâmetro.

Ao perfurar algo que não seja pedra ou concreto, certifique-se de que a broca morde o pino da parede. Você será capaz de sentir a resistência da madeira e verá lascas de madeira no final da broca. Se você não acertar um pino, precisará fazer um furo maior para esse parafuso, para poder instalar uma âncora de parede para segurá-lo. O tamanho do furo depende da âncora, mas geralmente tem cerca de 1 cm de diâmetro.

Dicas

Se o suporte não se sobrepuser a um pino e você estiver instalando a barra de apoio no drywall, prenda-o com apenas dois parafusos em vez de três para evitar enfraquecer o drywall com muitos orifícios.

Etapa 4 Prenda os suportes

Apague as marcas de giz de cera com uma esponja e coloque o suporte contra a parede. Alinhe os orifícios com os da parede e insira um parafuso de aço inoxidável (normalmente fornecido) em cada orifício e no perno. Os parafusos que você usa devem ser compridos o suficiente para afundar pelo menos 1 polegada no pino para garantir uma fixação firme.

Etapa 5 Instale a barra de apoio

Revista as bordas dos escudos na barra de apoio com calafetagem de silicone para vedação e adesão extras contra a parede. Coloque a barra de apoio nos suportes flangeados e empurre-a contra a parede. Aperte o parafuso de trava em cada extremidade para segurá-lo no lugar, usando uma chave de fenda ou chave Allen.

Dicas

Alguns fabricantes recomendam a instalação dos suportes com parafusos de latência. Conduza-os com uma chave de soquete ou um acessório de broca apropriado. Em alguns casos, os escudos se encaixam depois que você prende a barra de apoio aos suportes. É melhor adiar o processo de calafetagem até que a instalação esteja concluída.

Pin
Send
Share
Send