Que zona de plantio é o Kansas?

Pin
Send
Share
Send

O Kansas é dividido em zonas de resistência, que são muito importantes se você decidir quais plantas crescer nesse estado. No entanto, as zonas de resistência são apenas um dos vários fatores a serem considerados ao plantar.

As zonas de resistência são baseadas na temperatura média mais baixa da região.

Zonas

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos dividiu o país em zonas para ajudar os produtores a saber quais plantas são adequadas para quais áreas. O Kansas se enquadra nas zonas de resistência 5 e 6. A zona 5 cobre a maior parte da metade norte do estado, enquanto a zona 6 compõe a maior parte do sul.

Temperatura

As zonas de resistência são baseadas na baixa temperatura média anual. A maioria das áreas no norte do Kansas vê uma média baixa de 15 a 10 graus Fahrenheit (zona 5B), enquanto algumas áreas pequenas podem ver temperaturas de 20 a 15 (zona 5A). A Zona 6A, que compõe a maior parte do sul do Kansas, tem uma média anual baixa de 10 a 15 negativos, mas algumas áreas estão na zona 6B, com baixas médias entre 5 e 0 graus negativos.

Outras considerações

Além da temperatura, existem outros fatores climáticos que desempenham um papel no Kansas; a umidade, em particular, é uma grande preocupação. O que um mapa de zona resistente não diz é que o leste do Kansas é consideravelmente mais úmido que o oeste do Kansas, que é mais propenso à seca. Se você mora no oeste do Kansas, escolha variedades de plantas tolerantes à seca. Considere também os tipos de solo, que são extremamente variados nesse estado.

Pin
Send
Share
Send