Como determinar a profundidade de um lençol freático

Pin
Send
Share
Send

É importante ter um conhecimento aproximado da profundidade do lençol freático local quando estiver planejando cavar ou perfurar um poço. Saber o quão profundo você precisará cavar pode lhe dar uma ideia antes do custo do projeto e se é rentável nesse local. Também é importante estar ciente dos níveis de água subterrânea ao planejar a escavação, porque escavar no local errado pode levar a problemas futuros, como problemas de umidade em um novo porão.

O conhecimento da profundidade do lençol freático é importante ao cavar um poço.

Examinar outros poços

Passo 1

Pergunte aos vizinhos mais próximos se você pode olhar para os poços deles. Os poços escavados estabelecidos podem ser examinados visualmente, enquanto os poços perfurados, que geralmente são muito mais profundos, podem exigir métodos mais complicados, como um medidor de profundidade elétrico.

Passo 2

Anote a profundidade em que a água é encontrada em cada um dos poços vizinhos. Usando um mapa topográfico, ajuste para a elevação da superfície da terra no local de cada um dos poços e crie uma medida padrão acima do nível do mar para o lençol freático no local de cada poço.

Etapa 3

Extrapole, usando essas informações para obter uma estimativa razoável, onde o lençol freático está no local do seu poço.

Use um radiestesista

Passo 1

Contrate um radiestesista para testar sua terra. Radiestesia é um processo no qual uma pessoa treinada ou "dotada" percorre a terra com uma bengala ou um pêndulo e, através de técnicas que não são cientificamente quantificáveis, determina a localização da água subterrânea. Radiestesia é uma atividade controversa, com algumas pessoas jurando por ela e outras descartando-a como um absurdo. Use seu julgamento.

Passo 2

Peça ao radiestesista que percorra sua terra e determine a melhor localização para encontrar água a uma distância mais próxima da superfície, para minimizar as despesas de perfuração ou escavação. Peça ao radiestesista para examinar toda a sua propriedade e identificar vários locais possíveis para um poço, caso suas primeiras escolhas não sejam utilizáveis ​​devido à localização, localização da casa ou outros motivos.

Etapa 3

Peça ao radiestesista que calcule não apenas a localização da água, mas também sua qualidade e quantos litros por minuto o poço pode produzir. Se você tiver dúvidas sobre as conclusões do radiestesista, pode tentar confirmá-las ou descontá-las perfurando posteriormente os furos de teste ou usando outros métodos mais científicos, como um exame de topografia e lençóis freáticos locais.

Pin
Send
Share
Send