Como identificar o verdadeiro Waterford Crystal

Pin
Send
Share
Send

O som do elegante e caro cristal de Waterford esmagando o cimento é arrepiante. A beleza está sendo destruída, mas é pelo motivo certo. Nas fábricas de Waterford Crystal, nada menos que a perfeição pode ser processado para venda - e peças que não o fazem atingir o convés. A perfeição de cada item de Waterford tem sido a marca registrada desta empresa secular desde seu início, no final dos anos 1700. Como fabricantes de todo o mundo reproduzem cópias do material real, os compradores precisam estar cientes das qualidades que distinguem o cristal Waterford original dos muitos imitadores.

O selo Waterford é encontrado sob a base de óculos autênticos.

A coisa certa

Enquanto cristal é vidro, nem todo vidro é cristal. Em 1600, em Londres, o fabricante de vidro George Ravenscroft introduziu chumbo no processo de fusão do vidro. O fato de ele mexer com a mistura de vidro e metal resultou em cristal de chumbo - um composto claro, forte e durável, que toca quando tocado com os dedos e fica quente na mão. Os cortadores de vidro, observando a força do vidro com chumbo, começaram a embelezar pedaços pesados ​​dele com padrões e formas intricados. O cristal Waterford exemplifica esse padrão em cristal de chumbo fino cortado à mão.

Na Luz

Ao contrário do vidro leve, o cristal de chumbo é pesado. Ao segurar uma peça contra a luz, ela deve ficar perfeitamente clara - um branco prateado. O vidro comum produz uma tonalidade amarela ou verde. As bases da maioria dos cristais de Waterford têm a palavra "Waterford" gravada na parte inferior. O cristal Waterford mais antigo carregava um adesivo verde e dourado com o logotipo. No entanto, isso pode ter sido removido após anos de desgaste.

O selo Waterford

Desde 1950, cada peça de cristal Waterford foi estampada com o logotipo da empresa. Assemelhando-se a um padrão de estêncil, o nome Waterford é um pouco opaco. Em um copo de vinho, é encontrado na parte inferior da base. Se a peça for mais antiga, pode ser necessária uma lupa para encontrar o carimbo devido ao desgaste. Em 1987, foi criado um carimbo em uma fonte de script, facilitando o encaixe em peças com pouco espaço para estampagem. No final do século 20, para comemorar o milênio, Waterford incorporou seu logotipo no cavalo marinho. A cauda deste cavalo marinho se curva para fora e no sentido anti-horário, e um trevo é formado dentro de seu espaço central.

O corte

A marca registrada do cristal Waterford é a complexidade do corte e as bordas suaves e arredondadas de cada elemento do design. Nenhuma nitidez é encontrada dentro do padrão; os dedos deslizam suavemente de uma forma para a outra. Com a luz refletindo em cada faceta, as peças de Waterford brilham. Embora sejam produzidos vários padrões inerentes apenas ao cristal Waterford, ainda existem replicações e falsificações por aí - mas a qualidade do corte é o que diferencia a Waterford real das falsificações. Verifique um padrão Waterford com um revendedor respeitável antes de comprar uma peça.

The Waterford Box

Uma vez fabricada exclusivamente na cidade de Waterford, Irlanda, a empresa de propriedade americana também inclui fábricas na Eslovênia, República Tcheca e Alemanha. Se a peça foi feita em qualquer um desses quatro países, é mais provável que seja um original. O país de origem está impresso na etiqueta da caixa. Até o momento em que este artigo foi escrito, nenhum outro país possui uma fábrica licenciada para fabricar peças de Waterford. A caixa cinza-e-branco do Waterford Crystal também carrega o logotipo do cavalo marinho acima do nome registrado do Waterford.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Is My Waterford Crystal Worth Anything? (Pode 2024).