Como construir uma bomba de água de moinho de vento

Pin
Send
Share
Send

Um moinho de vento aproveita o poder do vento para elevar a água de uma fonte subterrânea para a superfície, onde flui diretamente para os campos ou para os tanques de armazenamento. Inventada em Connecticut em 1854 por Daniel Halladay, a versão americana do moinho de vento podia elevar a água a centenas de metros abaixo da superfície. Devido à eficiência de uma versão modificada, cerca de 30 anos depois, o design dos moinhos de vento permaneceu praticamente inalterado desde então. Desde que uma propriedade tenha um suprimento de água subterrânea e vento suficiente para transformar o moinho de vento, o uso da tecnologia é possível.

Os moinhos de vento atendem às necessidades agrícolas e industriais há pelo menos 2.000 anos.

Passo 1

Localize o melhor site para o seu moinho de vento. Um moinho de vento deve ficar no mínimo 25 pés acima de qualquer coisa que possa obstruir o vento, com pelo menos 150 pés de folga ao redor dele. Em seguida, descubra a velocidade média do vento para sua área. Isso pode ser feito simplesmente ligando para um aeroporto ou estação meteorológica local. Ou você pode configurar um anemômetro, ou odômetro do vento, para medir a velocidade e o volume do vento ao longo de um ano, medir o número de quilômetros de vento que passa pela sua propriedade e dividir esse número pelo número total de horas em que foi executado para obter a velocidade média do vento para o seu site.

Passo 2

Encontre um perfurador de poço respeitável. Se o perfurador predizer que a água será encontrada muito longe do local ideal do moinho de vento, você poderá comprometer ou abandonar o projeto completamente. Um pequeno moinho de vento não comercial bombeia apenas 3 a 5 galões de água por minuto, mas sua preocupação é com o "rebaixamento", que é a taxa na qual a bomba abaixará o nível da água no poço. Se a taxa de refresco, que é a quantidade de água que flui para o poço, é pelo menos igual à quantidade de água que está sendo retirada, o moinho de vento é viável.

Etapa 3

Instale seu moinho de vento. Enquanto os moinhos de vento caíram em desuso quando a eletricidade se tornou abundante, eles voltaram, com literalmente centenas de milhares deles agora operando em todo o mundo. Se seu orçamento não permitir um novo, milhares de moinhos de vento usados ​​estão disponíveis; você os encontrará em anúncios em revistas especializadas e online. As peças de reposição quase certamente serão necessárias e estão disponíveis nos fabricantes de moinhos de vento ou mesmo fabricadas sob especificação por uma oficina mecânica.

Pin
Send
Share
Send