Como funciona um fogão elétrico?

Pin
Send
Share
Send

Os fogões elétricos geralmente têm um termostato, queimadores em espiral / bobina na parte superior e elementos produtores de calor para assar e grelhar dentro. O fogão elétrico padrão possui dois queimadores grandes e dois queimadores pequenos, que são conectados à parte principal do fogão, onde a eletricidade é controlada pelos mostradores na parte frontal do fogão. Dentro do forno, o elemento de aquecimento inferior é para assar e é controlado pelo termostato principal na parte frontal do forno, que pode ser digital ou analógico. O elemento de aquecimento superior para grelhar não possui um controle refinado do termostato; portanto, quando ligado, aquece rapidamente. É por isso que os fornos nunca devem ser deixados para assar sem supervisão.

O que eles são

Como eles trabalham

Os fogões elétricos convertem a eletricidade em calor e servem como um substituto para os fogões a gás. Quando um botão do gravador é ativado, a eletricidade passa pela bobina e o metal esquenta rapidamente. Os mostradores controlam a quantidade de eletricidade que passa pelas bobinas e, portanto, o calor dos queimadores. Os elementos de aquecimento no interior do forno funcionam da mesma maneira, com a eletricidade os tornando mais quentes e o termostato controlando a quantidade de eletricidade que é fornecida ao elemento de cozimento. Elementos de grelha geralmente têm apenas duas configurações: desligada e grelha.

Elétrico ou Gás?

Fogões elétricos têm algumas vantagens sobre fogões a gás. Algumas pessoas preferem fogões elétricos porque são mais fáceis de usar, não precisam girar um dial para acender o gás, nem as pessoas correm o risco de desligar acidentalmente o calor ao ajustá-lo. Além disso, vazamentos de gás ou deixar o gás funcionando podem ser um risco de segurança definitivo, enquanto fogões elétricos podem ser mais seguros. No entanto, algumas pessoas ainda preferem fogões a gás porque os alimentos cozinham diferentemente em chamas.

Pin
Send
Share
Send