A melhor época para plantar Sod na Flórida

Pin
Send
Share
Send

Muito influenciada pelo oceano que circunda a península, a Flórida é um dos estados mais quentes. É dividido em três zonas climáticas, com as zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA passando de 8 no norte a 9 no centro da Flórida e de 10a a 11a no sul. A precipitação média anual varia de 40 a 62 polegadas. As ervas da estação quente são mais adequadas para a Flórida, pois suportam calor e umidade.

Crédito: Greg Henry / iStock / Getty Images Um trabalhador estabelece a grama.

Grama de Santo Agostinho

Provavelmente, a grama mais comumente plantada na Flórida, a grama de Santo Agostinho (Stenotaphrum secundatum) é resistente nas zonas 9 a 11. do USDA. Plante a grama na primavera ou no verão, quando a grama estiver crescendo ativamente. O crescimento diminui no outono e inverno. Embora você possa plantar capim Santo Agostinho em outros momentos, no norte da Flórida, evite os meses frios do inverno ou os períodos quentes e secos do verão. "Floratam" é a variedade mais comum, produzindo um gramado verde e denso nos meses quentes. Quando dormente, a grama fica marrom. Requer sol pleno. "Palmetto" e "Delmar" toleram sombra parcial. A grama de Santo Agostinho tolera água salobra e spray do mar, por isso é adequada para gramados na praia.

Grama das Bermudas

A grama do Bermuda (Cynodon dactylon) é melhor instalada de abril a setembro, embora possa ser plantada em outros momentos com procedimentos adequados. Resistente nas zonas 8 a 11 do USDA, o gramado escurece no outono e no inverno. A grama das Bermudas tolera o tráfego de pedestres, a seca e as condições salinas, mas precisa de manutenção frequente, como cortar a grama e cortar a grama. "Floratex" permanece verde por mais tempo do que outras variedades.

Grama de centopéia

Não crescendo tão rápido quanto outros gramados, a grama de centopéia (Eremochloa ophiuroides) é adequada para o centro e o norte da Flórida. É a grama mais usada no Panhandle da Flórida. A instalação na primavera ou no verão é melhor, pois o gramado fica marrom e dormente no inverno. A grama verde-clara e de textura média é de baixa manutenção e tolera solos ácidos e sombra parcial. Crescendo nas zonas 7 a 10 do USDA, existem várias cultivares.

Bahia Grass

O capim-da-Bahia (Paspalum notatum) possui um hábito de crescimento mais aberto, com raízes profundas e extensas, adequado para áreas de baixa manutenção, com fertilidade e irrigação limitadas. Melhor estabelecido durante a primavera ou início do verão, o crescimento diminui no outono. É adequado para o centro da Flórida, uma vez que se sai bem em solos ácidos característicos da região. A variedade "Pensacola" é mais usada, mas a "Argentina" tem um verde mais escuro, folhas mais largas e grama mais densa. O capim-baiano é resistente nas zonas 9 a 11 do USDA.

Sod Care

Depois de escavadas, as raízes de grama podem secar rapidamente e morrer. Evite isso, ficando irritado no dia em que você o instalará e mantendo-o polvilhado com água antes e durante a instalação. Bem antes de plantar a grama, limpe todo o material vegetal, rochas e pedras, até a área e instale um sistema de irrigação. Varra manualmente o solo para obter uma superfície lisa e regue no dia anterior, para que fique úmido. Coloque a grama em uma linha reta ao longo do comprimento do local, peças impressionantes para que não terminem no mesmo lugar, colocando as bordas firmemente uma contra a outra. Imediatamente após a instalação, passe por cima do gramado com um rolo de grama.

Nos primeiros sete dias, polvilhe o gramado brevemente duas a três vezes ao dia para manter as raízes úmidas. À medida que as raízes crescem no solo, regue a grama com menos frequência, mas por períodos mais longos.

Pin
Send
Share
Send