Como derramar concreto sobre a grama

Pin
Send
Share
Send

Barato, versátil e fácil de derramar, o concreto vai durar anos no futuro. Você pode colocá-lo em qualquer lugar, inclusive na grama. Embora seja preciso um pouco de trabalho, despeje concreto sobre a grama para criar a passagem que você sempre desejou ou o sistema preventivo de roçada com o qual você poderia sonhar anteriormente.

Passo 1

Prepare a área gramada de sua propriedade lavrando o chão. Isso arrancará toda a grama existente, juntamente com as ervas daninhas e outras plantas que possam habitar seu solo. Quanto mais lavrador, melhor; faça as peças da planta o mais pequenas possível, para que não voltem a crescer e danifiquem o concreto que as cobre.

Passo 2

Prepare o concreto misturando lentamente a água com o concreto seco. Use uma pá para dobrar a mistura do concreto na água. Continue adicionando água até que a mistura fique flexível sem parecer sopa de concreto.

Etapa 3

Crie formulários (se você ainda não os tiver construído), que manterão seu concreto no lugar. Se você mora em um local com solo muito arenoso, despeje o concreto sobre ele; para solo menos arenoso, abaixe o cascalho, o que impedirá que o concreto se quebre e quebre quando o solo encolhe e se expande com a temperatura. (Areia e cascalho não flutuam massa à medida que a temperatura muda.)

Passo 4

Despeje o concreto nas formas e alise-o com a espátula de concreto. Para um acabamento extra suave, mergulhe a espátula na água e alise a parte superior. Remova os formulários no dia seguinte ao deitar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ACABAR COM O MATO DO QUINTAL SEM PRODUTO QUIMICO (Abril 2024).