Requisitos de instalação do aquecedor de água

Pin
Send
Share
Send

A instalação de um aquecedor de água quente em nova construção é simplificada porque não há instalações anteriores que possam ter sido feitas incorretamente ou que possam ter danificado partes da estrutura. Os planos de construção também reservam o espaço necessário e especificam os materiais para as conexões. Muitas vezes, é problemático substituir um aquecedor de água quente por causa das variáveis ​​da instalação anterior. Nos dois casos, existem alguns requisitos mínimos para fazer um trabalho adequado.

Os aquecedores a gás e a água quente elétricos têm requisitos semelhantes.

Estrutural

Os aquecedores de água ficam pesados ​​quando estão cheios de água. Um tanque de 40 galões irá armazenar cerca de 330 quilos de água. Esse peso também não está espalhado por uma área muito grande, portanto, é necessário garantir que o piso onde o tanque será colocado seja sólido o suficiente para apoiá-lo. Ao substituir um aquecedor de água, não é incomum que o piso embaixo tenha sido molhado em momentos diferentes. Verifique se o piso ainda está forte o suficiente para a carga.

Vent

Os aquecedores de água quente a gás requerem uma abertura que permita a saída de gases de combustão. A abertura atravessa o teto e, eventualmente, para o exterior, através do telhado. É necessário haver um espaço livre acima do aquecedor de água quente até o teto, para que nada toque o tubo de ventilação. O tubo precisa ser conectado à parte superior do aquecedor.

Aquecedores elétricos de água quente não precisam de um tubo de ventilação.

Alívio de pressão

Cada aquecedor de água quente possui uma válvula de alívio de pressão. Às vezes, eles estão na parte superior do aquecedor, outras vezes, estão do lado. A válvula de alívio de pressão deve ter um tubo de drenagem conectado a ele que leve a água que pode liberar para um dreno próximo ou para fora do edifício.

Fornecimento de energia

Um aquecedor de água quente a gás precisa de um suprimento de gás natural ou propano. Você adapta aquecedores de água quente a gás natural para aceitar propano, alterando o orifício. Os aquecedores a gás também podem ser solicitados com o orifício correto para o propano. Um suprimento de gás natural chegará ao interior do edifício através de um cano conectado a um medidor de gás fora do edifício. O propano também chega através de um cano, mas na maioria das vezes o cano viaja de um tanque de armazenamento de propano em algum lugar da propriedade.

Aquecedores elétricos de água quente precisam de um cabo elétrico para fornecer energia a eles. A maioria desses aquecedores é de 240 volts. O cabo que fornece a energia se origina no painel de entrada de serviço elétrico, onde está conectado a um disjuntor de dois pólos e 30 amp. Pequenos aquecedores elétricos de água quente geralmente precisam apenas de 120 volts. A extremidade do fio do painel de serviço será conectada a um disjuntor unipolar de 20 A.

Conexões de Água

Cada aquecedor de água precisa ser conectado a uma linha de abastecimento de água fria que transporta água fria para o tanque. O tanque também se conecta a um tubo que transporta água quente para as instalações sanitárias do edifício.

Pin
Send
Share
Send