Como se livrar dos pulgões naturalmente

Pin
Send
Share
Send

Seja para jardinagem dentro ou fora de casa, as chances de os pulgões encontrarem suas plantas são significativas. Seu tamanho minúsculo esconde a quantidade de dano que os pulgões podem causar, simplesmente porque eles se reproduzem a um ritmo alarmante. Pior ainda, eles geralmente dão à luz jovens vivos, prontos para drenar a seiva rica em nutrientes de suas plantas desde o nascimento. Se você é um jardineiro interno ou orgânico, o uso de controles naturais de pulgões protege sua casa e a colheita de inseticidas químicos potencialmente tóxicos.

Uma joaninha adulta pode comer 50 pulgões por dia.

Controle Cultural

Uma forte rajada de água remove efetivamente uma infestação de pulgões precoce. Em clima quente, mova suas plantas de interior para o jardim e pulverize-as com plantas externas infestadas. Caso contrário, lave-os com uma torneira de spray ou no chuveiro. Certifique-se de acertar as hastes e folhas embaixo, onde os insetos se alimentam. Como alternativa, poda a folhagem afetada de plantas maiores e descarte-a em sacos plásticos fechados. Use ferramentas limpas e afiadas lavadas com álcool entre os cortes para evitar a propagação de doenças.

Pesticida à base de plantas

Um extrato de planta, spray de óleo de nim pronto para uso, é seguro para jardins orgânicos e para uso interno. Se o tempo permitir, mova suas plantas de interior para fora para tratamento; caso contrário, cubra as superfícies próximas para protegê-las de manchas. Pulverize para fora em um dia calmo, para que o óleo não deslize para outras plantas. Regue bem as plantas e use roupas de proteção, luvas impermeáveis, meias, sapatos, máscara respiratória e óculos de segurança. Pulverize as plantas até que o óleo escorra de todas as superfícies das plantas. O óleo de nim sufoca os insetos ao entrar em contato, portanto, não o use quando as abelhas e outros polinizadores estiverem procurando comida. Repita a cada cinco a 10 dias, ou sempre que o rótulo recomendar, até que suas plantas estejam livres de pulgões.

Insetos predadores

Os pulgões ao ar livre têm vários predadores de insetos, incluindo laços verdes e joaninhas convergentes. Uma única larva de amarração verde devora entre 100 e 600 pulgões à medida que amadurece. Atraia esses destruidores de pulgões para o seu jardim com algumas plantas ricas em pólen e néctar com flores rasas. Os lacewings adoram o doce alyssum (Lobularia maritima), que cresce como uma planta perene na zona de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 5 a 9 e em um ano anual da primavera ao outono em outros lugares. Para atrair joaninhas, vá com o cosmos anual do jardim (Cosmos bipinnatus) e contenha suas tendências invasivas, podando as flores gastas antes de plantar as sementes.

Mantendo Afídios Afastados

Um bom cuidado cultural limita o risco de ataques de pulgões nas suas plantas. Os locais de alimentação favoritos dos pulgões estão em concurso, novas hastes e folhas. Se você adiar a poda pesada até o verão, é menos provável que encontre pulgões no crescimento suculento da primavera. O uso de fertilizantes de baixa liberação e baixo teor de nitrogênio também limita novos problemas de crescimento e pulgões. Considere usar adubo ou estrume bem envelhecido em suas plantas ao ar livre. Finalmente, nunca adicione uma nova planta à sua coleção sem verificar se há pulgões e outras pragas e aplicar o tratamento necessário.

Pin
Send
Share
Send