Como matar pulgões no coentro

Pin
Send
Share
Send

Como uma pechincha pelo preço de um, o coentro anual (Coriandrum sativum) é uma erva cara aos corações dos jardineiros econômicos. Suas folhas verdes rendadas impregnam molho de salsa, pesto e chimichurri com sabor perfumado e gramado. Suas flores brancas ou rosadas fornecem as sementes de coentro para temperar o caril em pó, as churrasqueiras e os molhos para sobremesas. A má notícia é que os insetos pêssegos verdes e pulgões coentros ocasionalmente consideram o coentro como um jantar gourmet. Felizmente, várias opções orgânicas de matar pulgões protegem a colheita.

Lave-os embora

Embora sua coloração verde-clara seja uma camuflagem eficaz, esses pulgões se reproduzem tão rapidamente que logo se tornam visíveis nos novos caules e folhas do coentro. Brotos atrofiados e folhas amarelas revestidas com resíduos pegajosos e transparentes dos insetos são uma pista inicial de sua presença.

Um tratamento fácil e eficaz é fixar o acessório de spray da mangueira de jardim em jato ou spray afiado e jatear o coentro com água. Todos os pulgões que não se afogam caem no chão e têm dificuldade em retornar à planta. Para reduzir o risco de doença fúngica, pulverize o coentro no início do dia para que seque rapidamente.

Bata a planta inteira, incluindo as costas das folhas onde grupos de pulgões costumam se alimentar. Repita o tratamento a cada dois a três dias até que as pragas sejam eliminadas.

Quando a água é escassa

Uma alternativa que economiza água e mata pulgões é limpar pequenas colônias do coentro com um pano umedecido em água. Outra é podar as folhas e caules infestados e descartá-los em um saco plástico selado.

Ambos os métodos requerem inspeção diária porque os pulgões nascem grávidos e começam a dar à luz suas próprias filhas grávidas em cerca de uma semana. Faltando apenas um ou dois significa uma rápida reinfestação.

Para impedir a propagação da doença, desinfecte as ferramentas de poda entre os cortes com um pano embebido em álcool.

Alistar os inimigos

Besouros-dama convergentes e suas larvas e larvas de amarração verde se deleitam com pulgões tão felizes quanto os pulgões comem com coentro. Embora ambos estejam disponíveis comercialmente, atraí-los para o jardim com plantas é mais econômico.

Aliciar os insetos benéficos com flores de garganta rasa, néctar ou pólen, como o alyssum doce (Lobularia maritima), perene nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 5 a 9 ou coreopsis (Coreopsis spp.), resistente nas zonas USDA 3 a 9, dependendo da variedade. Eles ficam para pôr ovos que chocam centenas de bebês vorazes que comem pulgões.

Sufocá-los com sabão

Quando controles culturais ou bugs amigáveis ​​não são suficientes, spray de sabão inseticida orgânico pronto para usar sufoca pulgões em contato. Seguro para usar até o dia da colheita, o sabão não prejudicará os predadores de pulgões que visitam as plantas após a secagem.

Trate as plantas em um dia seco e sem vento, sem chuva prevista por pelo menos 24 horas. Vista-se apropriadamente de calça comprida e camisa de mangas compridas, luvas impermeáveis, óculos de segurança e máscara respiratória. Para atingir todos os pulgões, pulverize até o sabão escorrer de todas as superfícies do coentro.

Reaplique o sabão a cada dois a três dias, ou na frequência recomendada pela etiqueta, até a infestação desaparecer.

Pin
Send
Share
Send