Como remover manchas de água dura do tijolo

Pin
Send
Share
Send

A água dura dos aspersores e mangueiras de jardim pode causar manchas minerais desagradáveis ​​nas superfícies externas de tijolos. Essas manchas brancas e calcárias arruinam a aparência dos tijolos e fazem o exterior da casa parecer sujo. As manchas de água dura ficam mais difíceis de limpar quanto mais tempo persistem nos tijolos. Trate prontamente os depósitos de água dura para preservar o apelo estético dos tijolos e evitar manchas permanentes. Manchas de água dura podem ser removidas dos tijolos com soluções de limpeza comuns.

Cubra as plantas, arbustos e grama na base dos tijolos com panos de plástico para protegê-los do escoamento.

Encha um frasco de spray com vinagre branco não diluído. Pulverize os tijolos afetados com o vinagre.

Esfregue os tijolos com uma escova de nylon para remover as manchas de água dura.

Lave os tijolos com água de uma mangueira de jardim para lavar o vinagre e os depósitos soltos.

Inspecione os tijolos quanto a manchas de água dura restantes. Se persistirem depósitos brancos escamosos, misture 1/4 de xícara de fosfato trissódico com 1 litro de água morna em um balde de plástico. Use óculos de segurança, roupas compridas e luvas de borracha para proteção contra a solução de limpeza.

Esfregue os tijolos com a solução de fosfato trissódico usando a escova de nylon. Mantenha o fosfato trissódico nos tijolos por alguns minutos.

Lave os tijolos com água da mangueira de jardim para lavar a solução de fosfato trissódico. Deixe os tijolos secarem completamente ao ar.

Pin
Send
Share
Send