Como consertar uma tomada de parede queimada

Pin
Send
Share
Send

Você precisa tomar medidas imediatas se descobrir uma tomada elétrica queimada e conectar a sua casa. Esta é uma bandeira vermelha para segurança potencial contra incêndio e risco elétrico que deve ser corrigido o mais rápido possível.

Como consertar uma tomada de parede queimada (em inglês)

Normalmente, um soquete enegrecido indica que a tomada pode ter acendido e queimado devido a um circuito sobrecarregado. Também é possível que exista um fio solto na tomada que causou o arco.

Corrigindo um curto-circuito na tomada

Primeiro, verifique se desconectou todos os aparelhos desta tomada queimada e desligou a energia principal. Use um testador de voltagem para verificar se os terminais estão realmente sem energia. Em seguida, desaparafuse o painel frontal da tomada queimada e retire-o da caixa com cuidado. É recomendável substituir por um interruptor de circuito com falha de arco (AFCI), a menos que seja uma tomada de interruptor de circuito com falha de aterramento (tomada GFCI).

Solte os parafusos que prendem os fios pelas laterais da tomada para inspecionar a extensão do curto-circuito. Procure por qualquer queimadura, cortes ou marcas nos fios. Descarte a tomada queimada porque não será mais utilizada.

Remoção do fio queimado

É fundamental que você remova o fio queimado assim que perceber. Depois de determinar onde os fios queimaram e causaram um curto-circuito, corte-o usando decapadores. Em seguida, reduza o isolamento para cerca de 3/4 de polegada. A partir daí, torça as extremidades do fio em uma porca de fio apertada.

Em seguida, retire sua nova tomada e insira os fios recém-fixados na lateral. O fio preto (quente) deve ir ao lado do terminal dourado da tomada, enquanto o fio branco (neutro) deve ser parafusado no terminal prateado. O fio verde (terra) vai para o terminal verde. Em algumas casas, o fio verde pode ser marrom ou cobre, que ainda deve ir para o terminal verde.

Coloque um pedaço de fita isolante sobre cada terminal para prendê-lo e protegê-lo. Em seguida, prenda os fios no lugar cuidadosamente dentro da caixa da tomada antes de parafusar a nova tomada. Agora, você pode colocar a placa da nova tomada e também fechá-la.

Verificando o disjuntor

Antes de ligar a energia novamente, você também deve certificar-se de que o disjuntor não foi o que causou um curto-circuito na tomada. Determine qual circuito específico está protegendo essa tomada e ligue o interruptor no disjuntor principal. Você deve ouvir um som de clique definitivo.

No entanto, se o interruptor for alternado, mesmo que você o tenha acionado, poderá haver um disjuntor com defeito. A remoção de alguns aparelhos conectados a esta tomada deve cuidar da sobrecarga. Mas se isso ainda não resolver o problema, é hora de um eletricista profissional assumir.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Arrumar TOMADA Com DEFEITO OU MAL CONTATO (Pode 2024).