Como ler um medidor elétrico digital

Pin
Send
Share
Send

Os medidores elétricos são dispositivos usados ​​pelas empresas de energia para medir a quantidade de eletricidade que uma casa ou apartamento usa. As empresas de energia elétrica leem esses medidores de energia elétrica, geralmente mensalmente, e cobram ao usuário de eletricidade a quantidade de energia consumida no mês. Os medidores elétricos digitais possuem displays numéricos que mostram números em kilowatt-hora. Um quilowatt é igual a 1.000 watts. Se você tiver uma lâmpada de 100 watts acesa por uma hora, serão consumidas 100 watts / hora ou 0,1 quilowatt / hora.

Localize o medidor elétrico digital. Eles geralmente são montados na lateral de uma casa ou prédio de apartamentos onde a linha de energia elétrica entra na casa através de um conduíte. Leve consigo um caderno e uma caneta para poder escrever a leitura.

Leia os números no visor do medidor elétrico digital. Preste muita atenção ao local onde está o ponto decimal. A falha em localizar corretamente o ponto decimal resultará em uma leitura totalmente incorreta. Escreva os números no seu caderno. Se o seu medidor elétrico tiver pequenas faces do relógio com agulhas apontando para números, este é um medidor elétrico analógico e não um medidor elétrico digital.

Observe a hora e a data em que você leu o medidor elétrico.

Repita a leitura do seu medidor elétrico posteriormente. Anote a data e a hora. Subtraia a primeira leitura da segunda e você chegará ao número de quilowatts-hora usado durante esse período.

Continue fazendo leituras para medir a quantidade de eletricidade usada durante diferentes períodos de tempo. Ao coordenar suas leituras com as realizadas pela empresa elétrica, você pode verificar novamente a precisão da sua conta de energia.

Pin
Send
Share
Send