Que insetos matam grama?

Pin
Send
Share
Send

Gramíneas moribundas e descoloridas ou manchas carecas que crescem rapidamente indicam frequentemente a presença de uma praga de inseto. Vários tipos diferentes de insetos podem causar danos generalizados ao gramado, especialmente durante a primavera e o verão ativos. Identificar o culpado e trabalhar rapidamente para erradicar os insetos pode salvar sua grama e ajudar a evitar problemas futuros. Os pesticidas nem sempre são necessários, mas quando eles usam proteção para os olhos, máscara facial, luvas e mangas compridas para impedir o contato com os produtos químicos.

Crédito: tenvongten / iStock / Getty Images Lagartas alimentando-se de lâminas macias de grama verde.

A raiz do problema

Os insetos que se alimentam das raízes da grama geralmente causam os maiores danos ao gramado. Larvas brancas e insetos, ambos membros da família Coleoptera, podem destruir completamente a grama em sua área de alimentação. As larvas se assemelham a vermes com seis pernas perto da cabeça, enquanto as larvas de insetos se assemelham a um verme e a praga adulta é semelhante a um besouro com um focinho longo. As larvas brancas e os insetos geralmente são um problema do final da primavera ou do início do verão. Outras larvas brancas incluem os insetos de junho (Phyllophaga), que também se alimentam mais no início do verão, e os besouros japoneses (Popillia japonica), que costumam ser um problema no meio do final do verão. Evitar o estresse hídrico, irrigando regularmente, para que o gramado receba 1 a 3 polegadas de água semanalmente reduz significativamente os danos do alimentador de raízes. Aplique um pesticida granular, como um que contenha imidaclopride, com um espalhador de fertilizante à taxa de 2,87 libras por 1.000 pés quadrados de gramado ou na taxa recomendada pela embalagem. Para a maioria das pragas de raízes, faça as aplicações uma vez por ano no final da primavera, exceto os besouros japoneses, que exigem uma aplicação no final do verão. Regue após a aplicação e fique fora do gramado até que os grânulos se dissolvam.

Nenhuma folha virada

Alimentadores de folhas incluem percevejos (Blissus leucopterus) e percevejos (Homoptera). Os bichos Chinch medem 1/5 de polegada de comprimento e têm corpos branco e preto. Os pulgões verdes, um tipo de pulgão, medem 1/8 de polegada e têm corpos verdes ou pretos. Ambas as pragas dos insetos se alimentam da seiva na folhagem da grama, deixando para trás uma descoloração amarela ou laranja que eventualmente faz com que o gramado parta e morra. Os danos podem ocorrer a qualquer momento, desde a primavera até o final do verão. A rega adequada e evitar a aplicação excessiva de fertilizantes nitrogenados podem minimizar os insetos que comem folhas. Para infestações extremas, dissolva até 5 colheres de sopa de um pesticida piretrina concentrado em 1 galão de água ou siga as instruções de diluição do rótulo. Revestir completamente o gramado com o spray quando os insetos estiverem causando danos ativos para destruí-los.

Verifique o sapé

Algumas pragas de insetos causam o maior dano na camada de palha, que é a camada de material vegetal em decomposição sob as folhas da grama, mas acima da superfície do solo. Lagartas de larva de mariposa de minhocas (Spodoptera) e minhocas (Euxoa auxiliaris) cortam lâminas de grama na base, deixando para trás manchas finas ou carecas. Os vermes da web Sod (Crambus), outra lagarta da mariposa, causam manchas marrons irregulares, alimentando-se de um novo e tenro crescimento próximo à copa das plantas da grama. A remoção do excesso de colmo quando ele atinge mais de meia polegada de profundidade minimiza as pragas de colmo. As aplicações de piretrina também podem destruir e gerenciar essas pragas quando aplicadas durante a estação de alimentação da primavera e do verão.

Dicas de identificação e prevenção

Só os danos podem não fornecer pistas suficientes para identificar adequadamente os insetos que se alimentam no gramado. A inundação de uma pequena parte do gramado com uma mistura de 1 parte de sabão para 10 partes de água pode forçar as pragas de palha e lâminas de folhas à superfície do gramado, para que você possa identificá-las mais facilmente. O monitoramento de estágios adultos das pragas, como o aumento da atividade de besouros ou mariposas, também pode fornecer pistas de identificação. Manter o solo úmido, mas não encharcado, e plantar demais o gramado anualmente, ajuda a aumentar a saúde de sua grama, para que seja mais capaz de suportar pequenos problemas de pragas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CUPIM DE GRAMA PARTE II. (Abril 2024).