Como remover a água de um tanque de combustível de querosene K-1

Pin
Send
Share
Send

O querosene K-1 é um composto de hidrocarboneto intimamente relacionado ao querosene K-2, óleo diesel e combustível de aviação. É comumente usado em aquecedores de ambiente a querosene e em fornos de aquecimento para toda a casa. Os tanques de combustível podem variar de alguns litros a centenas de galões, dependendo de como o K-1 está sendo usado. A água no K-1 não apenas contaminará o combustível e o tornará incinerável, mas também causará ferrugem e vazamentos eventuais do interior de um tanque de combustível de aço.

Você pode remover a água de um tanque de combustível.

Passo 1

Despeje um aditivo químico de absorção de água em seu tanque de combustível. Esses aditivos estão disponíveis em lojas de ferragens ou em empresas e distribuidores de HVAC. Os aditivos têm uma fórmula de álcool base que absorve pequenas quantidades de água. Esta ação permitirá a queima bem-sucedida do combustível no tanque.

Passo 2

Introduza um tubo de tecido absorvente de água no tanque de combustível. Eles são comumente referidos como "vermes da água", do nome de um produto específico. O tubo absorverá a água do combustível quando cair no fundo do tanque. Eles estão disponíveis através de revendedores HVAC ou na Internet.

Etapa 3

Remova o acoplamento da linha de suprimento de combustível e drene a água para fora do tanque. Desligue a válvula de suprimento, use uma chave para desaparafusar o acoplamento e coloque um balde embaixo da válvula. Ligue a válvula e recolha toda a água que sai do tanque de combustível. O querosene é mais leve que a água; portanto, a água sempre estará no fundo do tanque e será drenada antes que o querosene seja drenado. Quando o querosene começar a drenar em vez de água, desligue a válvula de suprimento e aperte o acoplamento de volta no lugar.

Passo 4

Você também pode ligar para a sua empresa local de fornecimento de óleo combustível e fazer com que bombeiem a água no fundo do tanque. Toda empresa de óleo combustível está prontamente equipada para esta tarefa.

Pin
Send
Share
Send