5 coisas que você pode mudar em um aluguel e 5 coisas que você não deve tocar

Pin
Send
Share
Send

crédito: Finnish Design Shop

Pode-se argumentar que deixar sua marca em um lugar é o que faz de uma casa uma casa, mas para locatários isso pode significar ter uma linha tênue. O que você pode e o que não pode mudar em um aluguel acabará por se resumir aos termos do seu contrato de arrendamento (e à simpatia de seu senhorio), mas ainda existem algumas diretrizes gerais que todo locatário deve conhecer. Aqui está o mais importante: lembre-se de obter permissão do seu senhorio antes fazer alterações (e limitar-se àquelas que podem ser facilmente desfeitas). Beneficie-se dos nossos sábios conselhos e evite cometer erros potencialmente dispendiosos, confira estas cinco coisas que você pode mudar em um aluguel e cinco coisas que você não deve tocar.

1. Mudança: Pinte a cor

crédito: Twenty20

Se o seu senhorio lhe der o aval para pintar as paredes, faça isso. A maioria dos aluguéis tem paredes brancas que basicamente se destacam como uma tela em branco implorando pela experiência de seus olhos artísticos. Uma escolha arrojada da cor (ou cores) da tinta é uma maneira fácil de fazer com que um aluguel pareça exclusivamente seu. E como não é tecnicamente seu, não se contenha: agora é sua chance de escolher aquele mural (ou mural) que você sempre quis. Veja algumas das tendências de cores deste ano para se inspirar.

2. Não toque: Encanamento

crédito: Pixabay

Não toque no encanamento de um aluguel. Seja na cozinha ou no banheiro, se houver canos envolvidos, deixe-os em paz. A exceção singular a essa regra é o chuveiro, que você pode trocar, desde que substitua o original quando o contrato terminar. Ocasionalmente, você pode encontrar um senhorio que esteja disposto a deixá-lo colocar uma torneira nova (desde que você pague a conta, é claro), mas a grande maioria dirá a você para manter as patas longe do encanamento.

3. Alteração: Luminárias básicas

crédito: Sarah Sherman Samuel

Pode parecer uma pequena mudança, mas você ficaria surpreso com a quantidade de trocas de hardware antigo por outro que você escolheu para personalizar um aluguel. Você pode alterar acessórios básicos, como puxadores de gavetas, puxadores de armário e maçanetas das portas, desde que mantenha os originais e os recoloque antes de sair. Localize algumas maçanetas de vidro para uma vibração vintage ou ilumine sua cozinha com puxadores de latão nas portas de seu armário.

4. Não toque em: Fiação

crédito: Pexels

Nos aluguéis e na vida, deixe todos os assuntos elétricos para os profissionais. Salve-se dores de cabeça, dinheiro e possível eletrocussão e não toque na fiação do seu aluguel. Se você notar algum problema com a eletricidade em um aluguel, peça ao proprietário que chame um eletricista. Mesmo se você é um engenheiro elétrico, nunca deve tocar na fiação de um aluguel.

5. Alteração: Backsplashes e bancadas

crédito: The Smart Tiles

Você não pode arrancar um backsplash ou bancada feia em seu aluguel, mas pode encobri-lo. Alterações não invasivas nos contra-retrocessos e bancadas da cozinha geralmente são um jogo justo em um aluguel. Se você estiver usando papel de contato, decalques de vinil ou adesivo, revise cuidadosamente as instruções primeiro e verifique se o seu projeto DIY pode ser removido sem danificar a superfície original. No entanto, se o seu projeto de bricolage parecer tão bom quanto esse backsplash autocolante de metrô da The Smart Tiles, seu proprietário poderá não querer que você o remova ao sair.

6. Não toque: Aparelhos principais

crédito: Twenty20

A menos que estejam danificados ou com defeito, não é possível fazer alterações nos principais aparelhos (forno, geladeira, etc.) em um aluguel; e se houver alterações a serem feitas, provavelmente o proprietário será o proprietário. E isso não significa que você pode levar uma marreta ao fogão hediondo em seu aluguel e pedir ao seu senhorio que lhe compre um novo - qualquer coisa que você danifique, você paga.

7. Alteração: soluções de armazenamento

crédito: Christopher Todd Home

Converse com seu proprietário sobre os métodos específicos de tapeçaria que você pode usar no aluguel e se pode pendurar algumas prateleiras. Os aluguéis quase sempre têm pouco espaço de armazenamento e o espaço não utilizado na parede cria uma oportunidade ideal. Simultaneamente, você liberará um pouco de espaço usando prateleiras para armazenamento. Se você realmente deseja elevar seu aluguel para o próximo nível, pendure um pegboard para opções de armazenamento personalizáveis ​​e tão muito mais. Quando chegar a hora de mudar, vá até a loja de ferragens e pegue um calafetar para preencher os buracos que você fez.

8. Não toque: Plantas baixas

crédito: Realtor.com

É quase desnecessário dizer, mas você não pode alterar a planta de um aluguel - todas as paredes devem permanecer exatamente onde estão. A planta aberta com a qual você sonha terá que esperar: nunca tente fazer alterações estruturais em um aluguel! Mudanças não estruturais, por outro lado, parecem ser a exceção a essa regra. De acordo com O jornal New York Times, alguns colegas de quarto estão recebendo seus proprietários para que eles dividam seu espaço de aluguel com paredes temporárias.

9. Mudança: luminárias

crédito: A Beautiful Mess

Este é um aviso de isenção de responsabilidade: as luminárias podem ser trocadas em um aluguel desde que não haja religação envolvida. Atualize seu abajur e compre novas arandelas, mas deixe as coisas difíceis para os profissionais. Os aluguéis são propositadamente simples (para atrair o público mais amplo), de modo que a maioria de suas luminárias é bem chata. Uma luminária de design exclusivo pode adicionar instantaneamente um toque de estilo pessoal a um aluguel monótono.

10. Não toque: Piso

crédito: Twenty20

Há uma pequena quantidade de margem de manobra, dependendo do tipo de piso que você possui, mas de um modo geral, os locatários não devem fazer alterações permanentes no piso. As atualizações tendem a ser demoradas e trabalhosas, e a maioria dos locatários não está interessada em gastar essa quantia de dinheiro ou esforço em uma casa temporária. No entanto, se o seu aluguel tiver piso de baixa altura, como linóleo ou concreto, você poderá cobri-lo com ladrilhos para descascar e colar, ladrilhos de feltro super bacanas ou até pisos de madeira - mas converse definitivamente com o seu senhorio. Se você estiver bem, certifique-se de descobrir se precisará remover o piso temporário antes de sair.

Pin
Send
Share
Send