Como plantar e cultivar plantas de gelo (Lampranthus)

Pin
Send
Share
Send

As plantas de gelo de Lampranthus (Lampranthus spp.) São suculentas que são plantas rasteiras, de baixo crescimento ou plantas eretas e de colmo curto. Eles têm flores brilhantes, vistosas e parecidas com margaridas nas cores vermelho, roxo, branco, laranja e amarelo, principalmente no final do inverno até a primavera. Nativo da África, existem mais de 100 espécies de Lampranthus. Eles são membros da família das plantas de gelo, ou Aizoaceae, e outros gêneros nessa família também são comumente chamados de plantas de gelo. Usado para cobrir encostas, jardins ornamentais e jardins suculentos e como vasos de plantas, os Lampranthus geralmente são resistentes nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 8 a 11, mas isso varia dependendo da espécie.

Solo e plantio

Os lampranthus prosperam em solos pobres e bem drenados e são adequados para solos com textura arenosa ou rochosa, embora cresçam em praticamente qualquer tipo de solo. Eles toleram a exposição ao sal e crescem em condições costeiras. Plante estacas enraizadas na primavera após a possibilidade de geada. Afaste as mudas de 6 a 24 polegadas para espécies à direita, usando espaçamentos mais próximos para uma cobertura mais rápida. Cavar um buraco um pouco maior do que as raízes na base do corte. Coloque as raízes no buraco, cubra-as com o solo e aperte-o firmemente no lugar. Para espécies eretas ou montanhosas, espace-as de acordo com as dimensões maduras de cada espécie. Por exemplo, a "Forma Laranja" (Lampranthus aureus "Forma Laranja", zonas 9a a 11 do USDA) cresce 2 pés de largura e altura, portanto, afaste-se cerca de 2 pés. "Pink Kaboom" (Lampranthus "Pink Kaboom", zonas USDA 9a a 10b) tem 2 pés de altura por 3 pés de largura.

Rega para estabelecimento

Regue as plantas imediatamente após o plantio, mas deixe secar a parte superior do solo antes de regá-las novamente. Regue as plantas dessa maneira durante a primeira primavera e verão em que elas estiverem. Eles são tolerantes à seca uma vez estabelecidos, quando precisarão de rega somente durante longos períodos de seca.

Luz e outras considerações

Lampranthus precisa de pleno sol para impedir que o crescimento se torne pernudo e para uma melhor floração. Eles não precisam de fertilização, pois isso causa o crescimento excessivo de galhos mais macios e fracos. Depois que as plantas florescerem, retire as flores velhas e os frutos em desenvolvimento. Lampranthus são plantas perenes de vida curta e podem precisar de reposição após vários anos.

Plantas Recipientes

Para o recipiente Lampranthus, use uma mistura de envasamento de cactos e suculentas. Os recipientes precisam de água durante o ano todo, sempre que a camada superior do solo secar. As plantas podem crescer quase o ano todo em climas amenos. Podar conforme necessário em qualquer época do ano para manter o tamanho da planta. Leve os recipientes para dentro de casa antes da previsão da primeira geada.

Pin
Send
Share
Send