Produtos químicos em Algicida para piscinas

Pin
Send
Share
Send

Para um proprietário de piscina, há poucas condições de água mais temidas do que um surto de algas em sua piscina. As algas são plantas microscópicas que prosperam na luz solar e na água, que as piscinas contêm em grande abundância. Felizmente, as algas das piscinas podem ser erradicadas através da aplicação de algicidas, por exemplo. Mas existem diferentes tipos de algicidas, cada um contendo diferentes tipos de produtos químicos ou minerais anti-algas. Além disso, alguns algicidas de piscina destinam-se mais a fins preventivos do que a erradicação.

Se usados ​​corretamente, os algicidas da piscina eliminam rapidamente a contaminação das algas da piscina.

Algicidas de piscina

Os algicidas das piscinas se dividem em três classes distintas: quats (quaternário), polyquats e cobre e pratas à base de minerais. O algicida que você emprega contra a contaminação de uma alga depende de o que você deseja do próprio algicida. Algicidas quat tendem a espumar a água, mas são baratos. Os algicidas de poliquat são muito eficazes, mas são relativamente caros. Algicidas à base de minerais se ligam às superfícies da piscina para impedir que as algas se estabeleçam, mas mancharão essas superfícies se não forem aplicadas adequadamente.

Algicidas quaternários

Os algicidas de piscina quaternários ou quat contêm o que é chamado de sais de cloreto de amônio quaternário em concentrações de 5 a 10 por cento. Os compostos de amônio nos algicidas quat atuam como surfactantes na água da piscina. Os surfactantes compostos de amônio algicida na água diminuem a tensão superficial da água, que divide as paredes celulares das algas e as mata. Além do cloreto de amônio quaternário, outros ingredientes dos algicidas quat incluem principalmente água e outras substâncias inertes. Os algicidas de quat são empregados mais como preventivos do que como matadores de algas ativos.

Algicidas de Polyquat

Os algicidas de polyquat ("polyquats") são muito eficazes para matar a maioria dos tipos de contaminação por algas da piscina, incluindo verde, mostarda resistente ao cloro e até algas pretas. Os algicidas de poliquat são de natureza não espumante. Como seus primos algicidas, os poliquatos contêm sais de cloreto de amônio, mas com concentrações de 30 a 60%. Os poliquatos não espumam devido à maneira específica pela qual seus ingredientes de cloreto de amônio são formulados. Fora das altas concentrações de cloreto de amônio, os ingredientes restantes nos algicidas de poliquat incluem água e outras substâncias inertes (quimicamente inativas).

Algicidas minerais

Os algicidas de piscina com base mineral funcionam bem como preventivos e como produtos destruidores de algas ativos. Os dois principais algicidas de base mineral são aqueles que contêm sulfatos de cobre ou prata coloidal. Ambos os tipos de algicidas minerais funcionam criando resíduos nas paredes da piscina, onde as algas gostam de morar. Os sulfatos de cobre e a prata coloidal são tóxicos para as algas e os matam rapidamente se as algas entrarem em contato com eles. O algicida de prata coloidal também mata bactérias e muitas vezes reduz as necessidades de cloro da piscina.

Considerações

Aplique qualquer tipo de algicida na piscina apenas de acordo com a direção. Se você adicionar muito algicida a uma piscina, ocorrerá a formação de espuma na água. O melhor método para destruir as algas da piscina é superclorar a água da piscina e seguir com um algicida. O melhor preventivo de todos contra as algas da piscina é manter a química adequada da água da piscina. O cloro da piscina deve estar em 1 a 3 partes por milhão (ppm) e o pH em 7,4. a 7.6.

Pin
Send
Share
Send